28 maio, 2009

Vistam a mulher!

A «Playboy» lusitana continua fiel à máxima «cada tiro, cada melro, cada cavadela, cada minhoca». Depois do desastre do primeiro número com Mónica Sofia, equilibrou-se com a surpresa Claúdia Jacques, volta agora a estatelar-se, provavelmente com a portuguesa que mais fotos tem a circular na net sem roupa, Ana Malhoa. Ser atrevido mesmo era fazer uma capa com Malhoa como nunca a vimos, ou seja, vestindo um casaco de peles. Agora, mostrá-la como veio ao mundo, «sexy, como nunca antes», dizem eles, é, no mínimo, publicidade enganosa. Desconheço o êxito editorial do projecto, mas valha a verdade que vai faltando muita imaginação e transbordando vulgaridade.

A «negligé» do «Bloco»

Se as escolhas de PS e PSD são, geralmente, crassos erros de casting, o Bloco de Esquerda costuma ser cirúrgico na selecção dos seus candidatos. Depois da «Barbie», Joana Amaral Dias e da rebelde Ana Drago, o «Bloco» dá agora palco a Marisa Matias, uma socióloga de 33 anos, natural de Coimbra, que salvo hecatombe, tem o seu lugar garantido como eurodeputada. Marisa é a versão mais negligé, mas sempre muito jovem e muito fresca. Digam lá se ela nao fica um must, com capacete de operária?

Noite de Verão

São quase 22 horas e os termómetros marcam 28 graus em Lisboa. Em 3 dias, as temperaturas treparam uns módicos 12 graus. O imprevisível clima decidiu brindar-nos com uma verdadeira noite de verão, quando ainda não chegámos à época estival. Provavelmente, será uma das 5 ou 6 noites verdadeiramente cálidas do ano. Provavelmente, Agosto será tudo, menos isto.