01 dezembro, 2008

Restauração, religião e propaganda

Em pleno dia da Restauração, vale a pena citar uma sondagem apresentada pela TVI este fim-de-semana, realizada junto de estudantes. De acordo com o estudo de opinião, cerca de 26% de universitários disseram que o 1.º Dezembro era um feriado religioso. Para a tragédia adquirir ainda maiores proporções, a mesma percentagem de inquiridos apontou José Sócrates como o inventor do computador «Magalhães». Parafraseando esse mestre na arte da propaganda chamado Goebbels, «uma mentira repetida muitas vezes acaba por transformar-se em verdade».

Tá feito

Mário Nogueira - Então a estratégia é esta: depois do intenso combate à ministra da Educação, eu, devido à minha projecção mediática, salto do sindicato para a CGTP e tu esperas que o Jerónimo caia de podre para o substituíres no PCP. Que dizes?
Carvalho da Silva - Hummmmmm....

«Obama» no Campo Pequeno

A Obamania contagiou os camaradas comunistas. Na sessão de encerramento do Congresso do PCP, que decorreu na Praça de Touros do Campo Pequeno, Jerónimo de Sousa afirmou que o País tem condições para ter um Serviço Nacional de Saúde gratuito, «ensino democrático», entre outras matérias. «Sim, é possível», sintetizou Jerónimo. Rejeitando qualquer coligação à esquerda, Jerónimo declarou que o PCP será poder «quando o povo português quiser». De facto, como dizia o poeta, o sonho é uma constante da vida...

S.O.S Veneza

Mais um inquietante fenómeno meteorológica e da natureza. Veneza acordou esta mamnhã em estado de alerta, com as suas ruas submersas pela subida da maré - conhecida por «agua alta». Prevê-se que as águas atinjam 160 centímetros acima do nível do mar, algo que não acontece desde 1979. Para os que já visitaram a cidade italiana, a foto é da Praça de São Marcos.