22 outubro, 2007

A "tralha" santanista

Santana Lopes, de volta ao poleiro, acaba de desterrar o que restava das cinzas do "barrosismo", ao afastar Miguel Relvas, José Luis Arnaut e Matos Correia, das presidências das comissões parlamentares do PSD, para lá encavalitar alguns dos seus apaniguados. A "tralha" santanista pura e a outra, convertida, está a acomodar-se e a escolher os lugares na dança das cadeiras. Ninguém quer ficar de pé.

Negócios mafiosos

A mafia italiana factura anualmente cerca de 90 milhões de euros, aproximadamente 7 por cento do PIB italiano, de acordo com um estudo elaborado pelo Confesercenti, a instituição que regula as pequenas e médias empresas daquele país. Trata-se do maior "negócio" privado italiano. Mamma mia!

O que seria do País sem os "media"?

Aqui muito se tem criticado a comunicação social, mas temos a humildade de reconhecer que se não fosse a sua intervenção, Portugal seria muito pior. Por exemplo, a professora a que foi diagnosticado três cancros e as juntas médicas não lhe deram a reforma antecipada, ainda estaria a trabalhar. Já para não falar da novela BCP, em que nunca se saberia que o filho do "Opus Dei" Jardim Gonçalves tinha uns troquitos, cerca de 12 milhões de euros, em dívida para com o banco do papá. Por falar nisso, o paizinho restituiu hoje o dinheiro ao BCP. Viva a comunicação social livre!

Procurador sob escuta? Porreiro, pá!

Sócrates disse não estar preocupado com a entrevista de Pinto Monteiro, ao "Sol". Está visto que o homem é mesmo mais tratados europeus. Quer lá saber que o telemovel do PGR faça barulhos e possa estar sob escuta. O rei vai nu e não quer saber que lhe enviem recados pelos jornais. Porreiro, pá!

Simplesmente Bimby

Chegou a salvação para os inaptos e as inaptas na cozinha. A Bimby faz tudo. Ou melhor, quase tudo. Dizem os que experimentaram, que não querem outra coisa. Compram-se os ingredientes, introduzem-se na maquineta e... já está! Leite creme, caipirinhas, bolo de chocolate e outros pratos mais elaborados, são algumas iguarias que podem ser confeccionadas em tempo recorde. O artefacto não é barato, cerca de 1000 euros, mas é capaz de valer o esforço.

"Palhaço" constipado, povo sem circo

O programa dominical "Alô Presidente" foi suspenso domingo por o Presidente venezuelano, Hugo Chávez, estar com gripe, e o espaço foi cedido para promoção do seu partido, o que provocou críticas da oposição. Mesmo na Venezuela, qando o "palhaço" fica constipado, o povo fica privado do seu circo dominical. Atchimmmm!!!