31 março, 2008

Prefere um orgasmo ou um gelado?


De rebimba o malho a entrevista de Marta Crawford na revista de domingo do jornal que mais vende no País, o «Correio da Manhã». Sem papas na língua, a sexóloga debruça-se sobre as várias vertentes da sexualidade, agora que acaba de lançar um novo livro intitulado «Viver o sexo com prazer, um guia da sexualidade feminina». As frases para meditar são várias, mas tomámos a liberdade de fazer um best of:
- «O sexo não é só uma relação entre pénis e vagina»
- «O orgasmo é bom, mas só pelos 10 segundos (que dura) mais vale comer um gelado»
- «Não sei se o clítoris é o sininho ou o tal botão mágico, mas facilita»

Desbloqueio cubano

Fidel Castro - «Alô, daqui compañero Fidel. Acho que o meu irmão Raúl enloqueceu ou então tem uma costela americana. A partir de 1 de Abril, os cubanos podem comprar computadores, leitores de DVD, telemóveis e inclusive dormir nos hotéis da ilha, desde que paguem em dólares, por supuesto. E juro que não é mentira»

Desafio aos bombistas «laranja»

«Não vai ser fácil (afastar Menezes da liderança). Vai mesmo ter que ser 'à bomba', dado que em 2009 há dezenas de lugares apetecidos para distribuir e para cada lugar há cinco pessoas da 'situação' a quem este foi prometido e dez que acham que lá podem chegar no meio da guerra civil», Pacheco Pereira, Blog Abrupto, 31 de Março 2008

Conversas em família na ilha

A organização do XII congresso do PSD/Madeira, que se realiza no próximo fim de semana no Funchal e que deverá ser o último em que participa Alberto João Jardim, anunciou que o conclave apenas será franqueado à comunicação social na abertura e encerramento dos trabalhos. Viva a democracia! Será que Jaime Gama, que teceu um rasgado elogio a Jardim há uns dias atrás, anos depois de outrora o ter comparado ao ditador e canibal africano, Bokassa, tem alguma coisa a acrescentar?

Eduquem primeiro os pais

Tentámos, sem sucesso, resgatar nas profundezas dos motores de pesquisa da net o polémico artigo de Vicente Jorge Silva, intitulado «Geração Rasca», no «Público» em meados dos anos 90. Ainda assim, foi possível recuperar esta foto que simbolizou o protesto contra as políticas do Ministério da Educação naquele tempo. Parafraseando um articulista do «Correio da Manhã» na passada semana, os nossos adolescentes são muito mais o retrato dos seus progenitores do que o espelho dos estabelecimentos de ensino que frequentam. Eduquem primeiro os país e só depois esperem por reacções mais sensatas dos queridos rebentos.

Prova superada

Uma nota de simpatia para a referência que a «Exame Informática» faz na sua edição de Abril ao modesto e «eclético» blog deste vosso servidor. Agradecemos os elogios, anotamos os reparos. Os pontos positivos superam à tangente as observações a corrigir. 3-2, utilizando linguagem futebolística.

TV PSD

Como não consegue domesticar os órgãos de comunicação social, o presidente do PSD está a pensar criar uma televisão para o seu partido. Pelo menos é este o rumor que ganhou forma no blogue «Do Fundo da Comunicação», de Rui Calafate, antigo assessor de Pedro Santana Lopes. A grelha da hipotética estação, que, asseguram, não será o quinto canal do espectro televisivo, ainda não está definida, mas sugerimos amplo espaço para os assuntos «pink», com programas alusivos aos almoços de domingo em família do Clã Menezes ou as férias na neve com a sua ominpresente namorada, Teresa Moás. De preferência, sem acidentes.