O presidente da Comissão Episcopal da Mobilidade Humana disse hoje temer «uma certa xenofobia junto da população portuguesa» para com os imigrantes, devido ao assalto ao balcão do Banco Espírito Santo (BES), em Lisboa. É engraçado quando a imaculada Igreja sai a terreiro para colocar paninhos quentes em questões sociais desta natureza, quando se sabe que o «incêndio» já deflagrou há anos e ainda ninguém se lembrou de chamar os «bombeiros». Os portugueses têm horror a estrangeiros e detestam que estes concorram, social e profissionalmente, consigo. O povo «tuga» não reconhece, mas no íntimo, sente: «Yankees, go home»! É a realidade.
12 agosto, 2008
A saque
Desde o início do ano, houve em média um assalto a caixas de Multibanco a cada dois dias. «Desde Janeiro foram registados 96 assaltos a caixas ATM e detidas 14 pessoas. O montante roubado ascende a 850 mil euros», fonte da directoria da PJ, Agência Lusa, 12 Agosto 2008
Best seller, como previsto
Breaking News: o livro «A Verdade da Mentira», do inspector reformado da PJ, Gonçalo Amaral, já vendeu 140 mil cópias, em três semanas, isto sem contar com as edições pirateadas numa fotocopiadora perto si.
«Betty, a feia» estreou na China
Os chineses estão a revelar-se magos na arte da perfeição e nas mentiras e ela associadas. Fogo de artifício gravado na véspera numa noite estrelada, voluntários sentados à força nas despidas bancadas de algumas provas e, porventura a mais inusitada de todas, o recurso a uma menina,de expressão angelical, para interpretar em play back, uma música na cerimónia de abertura. Atrás do pano ficou uma outra menina, a que Deus não concedeu o dom da beleza, nem sequer uma constituição dentária decente, mas antes uma imponente voz. Contudo, os organizadores, invocando «o interesse e a imagem nacional», afastaram-na dos focos mediáticos. Uma espécie de «Betty, a feia», em versão chinesa.
O que eles querem sei eu!
O último anúncio do «Calvé», espalhado pelos outdoors da capital, é mais um depravado acto criativo das empresas de publicidade. Fala-se em 8 a 12 tomates dentro da embalagem de Ketchup, com uma dimensão fálica, mesmo a calhar, para captar a atenção da malta. Aqui há uns meses uma cervejeira também apresentou uma campanha publicitária com referências subliminares a questões do foro sexual. O que eles querem sei eu!
PS: Na ausência do supracitado outdoor, arranjámos o da Heinz, em versão british, mas que não foge muito ao figurino atrás descrito. Devem ter estudado todos na mesma escola.
Subscrever:
Mensagens (Atom)