26 julho, 2009

Sócrates sem rede

Sócrates está mesmo transfigurado. Ele já é adepto das políticas sociais, ele já convida «bloquistas» para as suas listas e, the last but not the least, até já se dispõe, sem rede, a confrontar-se com as perguntas de cerca de duas dezenas de bloggers, amanhã, a meio da tarde, numa conferência que será transmitida pelo portal Sapo. O Jugular é um dos blogs que se inscreveu para questionar o primeiro-ministro e secretário-geral do PS. Desconhece-se, apenas, se Fernanda Câncio, que assina simplesmente "f" no blog, será a escolhida para a inquirição.

A deputada «parisiense»

Inês de Medeiros confirmou na edição dominical do «Público» que vive em Paris e que «passa temporadas em Portugal». A actriz admite repensar a sua vida caso seja eleita. Curiosamente, aceitou fazer parte da lista de deputados do PS por Lisboa. Vendo bem as coisas, seria preferível que Medeiros fosse integrada como cabeça de lista dos socialistas pelo círculo da emigração. Caso contrário, a senhora vai passar mais tempo na «cidade-luz» do que sentadinha no hemiciclo de S. Bento.

A produtiva fábrica de campeões

Alberto Contador venceu hoje, aos 27 anos, a sua segunda Volta à França da carreira, assumindo-se como o sucessor de Lance Armstrong, o americano sete vezes ganhador do Tour, que regressou quando todos já o davam como reformado, para um lugar no último degrau do pódio. Apesar de colegas de equipa, a relação entre ambos é de circunstância, e o único ponto de contacto existente é o facto de terem vencido nas suas vidas pessoais um cancro.
Foi um Tour sem grande espectáculo e, segundo as primeiras análises, felizmente sem doping. Mas com um vencedor incontestável.
A fábrica de campeões que instalaram em Espanha continua a produzir atletas de elevada qualidade. Com mais do que um atleta por modalidade, nuestros hermanos dominam no futebol, no ciclismo, no ténis, no motociclismo e na Fórmula 1. Não pode ser por acaso. A aposta no desporto aquando dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, continua a dar frutos.