18 março, 2009

Os «vampiros» socialistas

A «Visão» de amanhã não será particularmente simpática para o partido do governo. As duas entrevistas publicadas deixam Sócrates e os seus pares com as «orelhas a arder». Na mais contundente, Nascimento Rodrigues, a «apodrecer» no cargo de Provedor de Justiça vai para 8 meses, critica o apetite dos socialistas pelo lugar e compara o PS «por ocupar todos os altos cargos públicos», aos «vampiros de Zeca Afonso», os tais que «comiam tudo e não deixam nada».
Finalmente, o célebre professor Charrua, «ressuscita» na «Visão», ao afirmar que a todo-poderosa Margarida Moreira, «é uma comissária política» do PS e que «montou na Direcção Regional de Educação do Norte um quartel-general dos socialistas». Aguardamos, pacientemente, as ondas de choque.

Lembrete solidário

Desde 2001 que é possível encaminhar 0,5% do IRS que pagamos a Instituições Religiosas e a Instituições Particulares de Solidariedade Social. Basta para isso colocar o Número de Identificação de Pessoa Colectiva da organização que pretendemos auxiliar no Anexo H da declaração do IRS. Afinal, não custa nada ser solidário. Fica o lembrete e o anúncio bem conseguido da Unicef.

O diário de Lance

Lance Armstrong é um mestre na arte de comunicar. O ciclista, tal como Obama fez na sua campanha eleitoral, está a adoptar as novas tecnologias no ano em que regressa à alta competição, em busca do oitavo Tour. A fazer o reconhecimento do percurso em França, Armstrong actualiza o seu diário no Twitter, sempre com factos tiradas minutos antes nas montanhas por onde passa (como esta que apresentamos, no Col de la Madone, perto de Nice). Sábado começa oficialmente a sua temporada na Clássica Milan-San Remo. Curioso um dos seus desabafos, num dos mais recentes post, sobre mais um controle a que foi sujeito: «Outro controle anti-doping surpresa. O 24.º. Este da responsabilidade das autoridades francesas. Urina, sangue e cabelo! O clássico».

Dolores by «CR7»

É verdade que os ingleses não são exemplo para ninguém, mas desta vez até alguma razão lhes assiste. Por certo já identificaram a senhora da foto. Dolores Aveiro, a mãe de Cristiano Ronaldo, lembrou-se de vestir os trajes que a foto publicada na imprensa britânica documenta, quando foi assistir ao jogo do filho em Old Trafford. A gozação foi grande. Basta fazer uma pesquisa no Google. É certo que mãe é mãe, mas Ronaldo devia explicar à progenitora que não é com um «manequim» deste quilate que a marca de roupa «CR7» vai vingar.