Dia santo para o nosso engenheiro. De manhã esteve em S. João da Madeira numa fábrica de calçado de sucesso, onde se descalçou e lhe deram graxa aos seus próprios sapatos. Da parte da tarde, depois de citar mais um poeta brasileiro que falava da alegria, Sócrates esteve a ouvir, deliciado, as Janeiras na residência oficial de S. Bento. Com um coração tão doce, o nosso primeiro é bem capaz amanhã de ir distribuir, em dia de reis, bolos por zonas degradadas da Grande Lisboa. De preferência disfarçado de Belchior, para não ser agredido.
05 janeiro, 2011
Chavez a precisar de um curso de línguas
O castiço Hugo Chavez meteu a pata na poça durante a posse de Dilma, no sábado, em Brasília. Dirigindo-se a Hillary Clinton perguntou-lhe «how are your wife?», sendo traído pelo pobre domínio que tem do inglês. A secretária de Estado norte-americana percebeu a gaffe do presidente venezuelano, corrigindo «wife» por «husband». Com fair-play democrático, foi o próprio Chavez a reconhecer e a revelar o erro num dos seus enésimos comunicados à nação.
A frase do dia
O pastor e a alternadeira
A ex-alternadeira Andreia está a virar a cabeça do «Zé Maria» António, o vencedor da «Casa dos Segredos». O pastor de Baião quer ir com a ex-namorada de Pinto da Costa para a Suiça, presumivelmente para abrir um bar de meninas algures nas alpinas paisagens helvéticas, terra do bom chocolate e dos relógios. Quem não está pelos ajustes são os pais do António. A mãe diz que ele tem é que poupar as 50 mil brasas que ganhou no concurso, enquanto o pai garante que se o filho partir não lhe guarda as vacas. Chantagem pura. O que não pára de tocar é o telefone do pastor. O assédio é constante, segundo o próprio. Não te cuidas e ficas na penúria, camarada.
Subscrever:
Mensagens (Atom)