05 novembro, 2007

Para que serve a SIC-Notícias?

Começo a interrogar-me sobre a utilidade de uma canal de informação contínua em Portugal. Três horas depois do acidente de autocarro que matou 13 pessoas na A-23, a SIC-Notícias não conseguiu transmitir uma única imagem do local. Pelas 22h30, a emissão do canal por cabo, prossegue com a tertúlia futeboleira do "Dia Seguinte", como se nada fosse. Se Mourinho estivesse a chegar ao aeroporto, o canal de Balsemão estaria, certamente, na liderança.

PS: Melhor esteve a RTP que interrompeu o "Prós&Contras" para, numa emissão especial, transmitir as primeiras imagens, mesmo sem edição, e colocar no "ar", ao telefone, as suas equipas de reportagem.

Sabia que...?

John Terry, o capitão do Chelsea, é o jogador mais bem pago da PremierLeague, auferindo 130 mil libras por semana.

Dormida low cost

O Porto vai ter o primeiro hotel low cost de Portugal. A cadeia EasyHotel inaugura em 2008 a primeira unidade hoteleira na Avenida dos Aliados, o coração da cidade "invicta". No ano seguinte será a vez de Lisboa. O custo por quarto pode ser apenas 40 euros, uma autêntica pechincha. Mas como não há bela sem senão, quem quiser ver televisão no remanso do quarto ou secar-se depois de um duche retemperador, terá de pagar um valor adicional. Não consta que o papel higiénico venha a ser incluído nos extras.

Um pequeno lapso

"Ronaldinho é o meu futebolista favorito. Ele joga no Real Madrid, não é?", Serena Williams, tenista norte-americana, em conferência de imprensa antes do início do masters de Madrid, El Mundo, 4 Novembro 2007

Assédio a galãs de cera

Brad Pitt e George Clooney, actores do filme "Ocean's 13", são as duas novas atracções do museu de cera Madame Tussaud's, uma das mais procuradas atracções de Londres. Os promotores não esperavam é que o assédio das fãs não poupasse os novos inquilinos, em forma de bonecos", do museu. O rabo de cera de Pitt ficou algo danificado devido às beliscadelas e o rosto de Clooney viu-se subitamente decorado com marcas de batôn.

A frase do dia

«O blogue melhora a vida das melhores e das piores pessoas porque lhes possibilita ser todos os dias aquilo que realmente são», Carla Hilário Quevedo, Revista Atlântico, Novembro 2007

Eu cá não sou supersticioso, mas o Santana dá azar

O primeiro round do duelo de galos entre Santana e Sócrates está agendado para amanhã às 3 horas. Hoje, na sua crónica semanal na TSF, Santana lembrou os ouvintes que se comemora, precisamente amanhã, dia 6 de Novembro, 22 anos sobre a primeira vitória eleitoral de Cavaco Silva. "Em política os novos ciclos começam quando menos se espera", afirmou o ex-primeiro ministro na rádio. Lá sonhar, sonha ele...

148 dias sem governo

A Bélgica igualou hoje o seu próprio record de número de dias sem governo: 148. O "Le Soir" publicou um cartoon alusivo ao acontecimento, que reproduzimos com a devida vénia.