27 novembro, 2009

A manchete do dia


Para além de ser de construção e de gosto muito discutíveis, esta manchete do «Jornal de Notícias» cheira a frete ao Governo.

Será que o mundo vai acabar?

Subsídios de Natal entopem rede multibanco
O sistema que gere a rede multibanco tem estado com quebras de serviço esta sexta-feira, que foram originadas pelo elevado número de levantamentos e transfarências bancárias devido ao subsídio de Natal, disse fonte oficial da SIBS à agência Lusa.
"Devido ao facto de muitos portugueses terem hoje recebido o subsídio de Natal, registou-se um pico ao nível da rede inteira - levantamentos, pagamentos e transferências -, que levou a uma quebra nos níveis de serviço", afirmou fonte oficial da SIBS, a empresa que gere a rede multibanco em Portugal, à Lusa.

Colisão

O violento acidente na Avenida da Liberdade que envolveu o carro onde seguia o «master» do FBI à portuguesa e a viatura oficial do presidente da Assembleia da República, sem Gama lá dentro, é a imagem, dramática é certo, mas apropriada do estado de confrontação entre muitas instituições nacionais. Felizmente, todos sobreviveram para contar. Mais dois carros para a sucata - provavelmente não a do Godinho. Uns milhares a menos no erário público.