08 outubro, 2008

Batalha naval

No estilo irritante de sempre, Sócrates deu uns rebuçadinhos aos empresários das PME e recusou-se olimpicamente responder às perguntas da oposição no debate quinzenal no Parlamento. Nada de novo em S. Bento, a não ser a «batalha naval» protagonizada entre o Primeiro-Ministro e Francisco Louçã. Sócrates ironizou sobre uma tirada do líder bloquista, dizendo que se tratara de um «tiro na água». Louçã ripostou, afirmando que a política do Governo era «um tiro à vida» das pessoas. Vão mas é coser meias!

Vai tudo abaixo

A conclusão da CRIL e o alargamento da IC19 estão a andar em completa transgressão. Se a segunda, deverá estar pronta até final do ano, a célebre ligação Buraca-Pontinha estará, previsivelmente, aberta em Setembro de 2009. A obra, depois de anos embargada por diversas providências cautelares dos moradores, arrancou a uma velocidade louca. Deita-se abaixo casas em Santa Cruz de Benfica, Venda Nova e Alfornelos.Trabalha-se 24 sobre 24 horas. O lema é expropriar, indemnizar e erguer. Ordens superiores, para mostrar serviço no crucial período eleitoral. Portugal seria um país diferente se houvesse eleições todos os anos.

Halle, a bela

Halle Barry é a mulher mais sexy do mundo...viva...em 2008, segundo a revista norte-americana «Esquire». Gostos não se discutem...not bad, not bad.

Fraude da nova geração

Por mais que se tente, os profissionais da fraude vão sempre andar à frente dos que a tentam controlar. A fiscalização aumenta, mas as técnicas refinam-se. Soube-se, há um par de dias, que dois ciclistas foram controlados no último Tour com EPO da última geração. Ou seja, mais dificil de detectar. O Comité Olímpico Internacional já mandou repetir todas os controles anti-doping feitos nas recentes Olímpiadas de Pequim e que se saldaram por um reduzido número de positivos - em 4500 análises, apenas 6 estavam à margem da lei. Os franceses tentam, há anos, provar que Lance Armstrong venceu 7 voltas a França dopado. Sem sucesso. Com a evoluçãoi das técnicas de detecção pode ser que um dia se faça luz sobre esta história que, para alguns, está mal contada.