No estilo irritante de sempre, Sócrates deu uns rebuçadinhos aos empresários das PME e recusou-se olimpicamente responder às perguntas da oposição no debate quinzenal no Parlamento. Nada de novo em S. Bento, a não ser a «batalha naval» protagonizada entre o Primeiro-Ministro e Francisco Louçã. Sócrates ironizou sobre uma tirada do líder bloquista, dizendo que se tratara de um «tiro na água». Louçã ripostou, afirmando que a política do Governo era «um tiro à vida» das pessoas. Vão mas é coser meias!
08 outubro, 2008
Vai tudo abaixo
A conclusão da CRIL e o alargamento da IC19 estão a andar em completa transgressão. Se a segunda, deverá estar pronta até final do ano, a célebre ligação Buraca-Pontinha estará, previsivelmente, aberta em Setembro de 2009. A obra, depois de anos embargada por diversas providências cautelares dos moradores, arrancou a uma velocidade louca. Deita-se abaixo casas em Santa Cruz de Benfica, Venda Nova e Alfornelos.Trabalha-se 24 sobre 24 horas. O lema é expropriar, indemnizar e erguer. Ordens superiores, para mostrar serviço no crucial período eleitoral. Portugal seria um país diferente se houvesse eleições todos os anos.
Fraude da nova geração
Por mais que se tente, os profissionais da fraude vão sempre andar à frente dos que a tentam controlar. A fiscalização aumenta, mas as técnicas refinam-se. Soube-se, há um par de dias, que dois ciclistas foram controlados no último Tour com EPO da última geração. Ou seja, mais dificil de detectar. O Comité Olímpico Internacional já mandou repetir todas os controles anti-doping feitos nas recentes Olímpiadas de Pequim e que se saldaram por um reduzido número de positivos - em 4500 análises, apenas 6 estavam à margem da lei. Os franceses tentam, há anos, provar que Lance Armstrong venceu 7 voltas a França dopado. Sem sucesso. Com a evoluçãoi das técnicas de detecção pode ser que um dia se faça luz sobre esta história que, para alguns, está mal contada.
Subscrever:
Mensagens (Atom)