10 fevereiro, 2011

A frase do dia

«Portugal não tem hoje um governo, tem uma agência publicitária», Paulo Portas, durante o debate quinzenal com a presença do Primeiro-Ministro, SIC-Notícias, 10 Fevereiro 2011

«Teatrinho» de esquerda

O «teatrinho» político do Bloco de Esquerda, expresso na moção de censura prevista para Março, permite ao partido de Louçã ganhar algum gás que vinha perdendo nos últimos meses e deixa a direita parlamentar num dilema. Aprova ou espera melhor oportunidade? O Governo vai continuar a apodrecer e a julgar que governa, só porque não recebeu o aviso em S. Bento que expirou o seu prazo de validade. A única diferença entre a política italiana e a portuguesa é mesmo não haver, pelo menos que se saiba, «meninas», vulgo acompanhantes de luxo ou prostitutas, metidas ao barulho. Quanto a Sócrates está a parecer o Mubarak das piramides, treme e abana muito, mas não cai. Daqui só saio à lei da bomba...

Parada e resposta

A vida é um permanente jogo do gato e do rato. Na política, o BE antecipou-se ao PCP na apresentação de uma moção de censura, enquanto na música os Homens da Luta responderam aos «Deolinda», autores do «que parva que eu sou», com um novo «que esperto que eu sou». Aqui ficam a letra e os videos.
http://aeiou.expresso.pt/homens-da-luta-apresentam-que-esperto-que-eu-sou=f631371

Descubra as diferenças:
Sou da geração da corrupção
Violo a lei e a Constituição
Que esperto que eu sou
Sou da geração da intimidação
Eu calo jornais e a televisão
Que esperto que eu sou
Sou da geração não-me-canso-de-mais
Estou um piso acima dos comuns mortais
Que esperto que eu sou

Título do dia

«Três homens internados na Ginecologia», título do «Correio da Manhã», 10 Fevereiro 2011

Sociedade com vida dupla

O caso do cadáver da idosa que esteve 9 anos a apodrecer na sua casa na Rinchoa é sintomático da sociedade em que vivemos: veloz como um rastilho e ao mesmo tempo autista para os mais idosos. Obscenamente indiscreta por um lado e terrivelmente ciosa da privacidade alheia por outro. No fundo, esquizofrénica.
Deve ter sido muito chocante que os novos inquilinos da casa, entretanto leiloada por falta de pagamento da dita senhora, se tenham deparado com tão achado macabro dentro da habitação quando meteram a chave à porta. Pelo menos sempre ficamos a saber, segundo argumentam a PSP e o Ministério Público, que uma casa só se arromba por motivos de força maior ou se o «mau cheiro» proveniente da casa for muito intenso. Caso contrário, qualquer um pode morrer e apodrecer, abandonado à sua sorte. A menos que faça sinais de fumo. De preferência visíveis a, pelo menos, 50 metros de distância.

Um aniversário especial

Balsemão telefonou aos amigos para participarem na campanha publicitária que marca a edição 2000 do «Expresso». Soares, o «pai da pátria», é o primeiro convidado. O semanário de Caxias já não é o que era, mas continua a ser de bom tom passear o saco todos os sábados. «Mea culpa».