25 junho, 2009

Michael Jackson (1958-2009)

Michael Jackson morreu hoje aos 50 anos, no hospital universitário de Los Angeles. Um ataque cardíaco levou para sempre o «rei da pop» e um dos maiores ícones do último quarto do século XX. A sua carreira meteórica, especialmente nos anos 80, converteu-o num dos homens mais conhecidos do Planeta. «Thriller» ficará como o melhor video da história e um dos albuns mais vendidos de sempre. Jackson mudou a música, mudou a forma como os «media» abordam as celebridades e, também acabou, por querer mudar a sua cor natural. A partir daí, foi o descalabro. Escândalos atrás de escândalos, relações perigosas com menores, e um processo judicial que, por sorte, não lhe custou a prisão. O ponto final da sua vida, não termina com a sua eterna e imortal discografia. Agora, mais do que nunca, apetece mesmo ouvir.

Drama na cidade dos anjos

Farrah Fawcett, a actriz que se tornou famosa em «Os anjos de Charlie» faleceu hoje aos 62 anos, vítima de cancro, em Los Angeles. Como uma desgraça nunca vem só, soube-se há minutos que o cantor Michael Jackson foi internado na mesma cidade devido a uma paragem cardíaca. Segundo o site responsável pelo breaking news, as notícias não são animadoras.

Este Primeiro-Ministro não muda de estilo

«Eu não mudo. Os italianos gostam de mim assim. Sentem que sou bom, generoso, sincero, leal e que sou fiel às minhas promessas», Silvio Berlusconi, sobre o escândalo erótico-festivo que o rodeia, Corriere de la Sera, 25 Junho 2009

A cátedra de Pacheco

O Pacheco, que com tanta frequência se queixa da «futebolização» do regime, vai passar a ter a partir de domingo um novo espaço na SIC-Notícias, chamado «Ponto a ponto», para além de se manter na «Quadratura», às quintas. Vai ser um «poleirinho» exclusivo, só para ele explanar a sua cátedra. Quase em simultâneo com as «Escolhas» de Marcelo e também, aparentemente, sem contraditório. Como ele gosta.