Ouvi esta tarde na rádio que o Benfica não é líder do campeonato nacional há 1081 dias. Esse registo podia ter sido batido, mas continua de pé. O empate em Matosinhos ofereceu, de bandeja, a liderança ao FC Porto. Contudo, há uma teoria - ou se quiserem uma coincidência - mais ou menos facciosa, que importa escalpelizar. A crise económica precipitou-se depois do último campeonato ganho pelo Benfica, já lá vai uma boa meia dúzia de anos. Estará a retoma e a melhoria da produtividade de seis milhões de trabalhadores dependente das glórias do SLB? Perguntem ao cigano, D. Quique Flores, o que diz a sua bola de cristal.
06 outubro, 2008
O apoio que faltava a Obama
Pode ser o apoio decisivo para Obama chegar à Casa Branca. A dupla que «Deita Tudo Abaixo» aventurou-se pelas ruas e pelo «subway» de Nova Iorque, de cartaz em punho, para apoiar o putativo primeiro presidente bege da história dos states. Uma promoção inteligente para anunciar o regresso, ainda em Outubro, dos «homens da luta». Na SIC-Radical.
Pão, circo e fórmula 1
O Costa continua na berlinda aqui na "Civilização". Soube-se agora que a Avenida da Liberdade vai estar fechada durante dois dias, 25 e 26 de Outubro (acalmem-se, é fim-de-semana), por a Câmara ter «alugado» o espaço à Renault para os bólides da marca efectuarem umas voltas ao circuito do «Mónaco» alfacinha. Nelsinho Piquet é a guest star que vai desfilar na Avenida. O Costa dá pão e circo e a malta bate palmas e agradece o lanche. Todavia, fazia melhor serviço se mandasse limpar as ruas imundas da capital que reclamam uma mangueirada como de pão para a boca. Atenção também aos buracos da Avenida, não se vá estragar a suspensão das «máquinas» de ponta.
Desaparições cirúrgicas
Começo a convencer-me que existe um «David Copperfield» no Governo socialista que, ciclicamente, faz desaparecer, por uns tempos, os ministros com mais propensão para a gaffe. Aconteceu com Lino, com Pinho (a dupla Pinho-Lino ou Lino-Pinho, habilmente satirizada pelos Gato Fedorento) e agora a «fava» saiu ao inefável Jaime Silva, o ministro da Agricultura. Se Agricultura já era coisa inexistente por estas bandas, agora ficámos sem o titular da pasta. Há um mês que o Silva não dá sinal de vida. Uma coisa asseguramos: ele volta.
Subscrever:
Mensagens (Atom)