17 novembro, 2010

Esplendor na relva

Milagre. Noite perfeita. Os adjectivos abundam para definir a goleada de Portugal (4-0) à Espanha campeã do Mundo e da Europa. A única e simples diferença é que com Queiroz os jogadores não queriam e com Bento até comem a relva. O resto são peanuts.

Dona de casa desesperada pelo poder

A próxima eleição americana promete ser o maior espectáculo do mundo. Sarah Palin confessou ao «New York Times» que «está a considerar a candidatura presidencial». A ex-governadora do Alaska, que acaba de participar num reality show nos states, aproveita a fraca popularidade de Obama para capitalizar apoiantes com vista às eleições de 2013. Se Obama tiver resistido politicamente até essa altura, assistiremos a um duelo ao sol entre um orador exímio com uma prática política digna de um elefante numa loja de porcelanas e uma dona de casa desesperada por chegar à Casa Branca.

A fava ou o brinde

A candidatura ibérica de Portugal e Espanha ao Mundial 2018 ou 2022, cuja decisão será conhecida no próximo mês, é a que reúne os melhores elogios dos relatórios hoje conhecidos. Com um bocadinho de sorte, ainda calha mais um brinde, que afinal será uma fava, a um país tão endividado como o nosso. Não faltarão, de imediato, os pretextos para construir, rapidamente e em força, com o TGV até Madrid. É avançar!