23 abril, 2009

O «polícia sinaleiro»

Santana Lopes lança oficialmente no sábado, o dia que assinala a revolução, a sua candidatura à Câmara de Lisboa, em coligação com o CDS. A escassa actualização nas últimas semanas do seu blog indicia que ele está para chegar. Na blogosfera vai mostrando a sua preocupação pela descoordenação dos semáforos na cidade de Lisboa. «Continua o caos. D. João V, Rua Castilho, Av. Estados Unidos, entre várias, todas congestionadas. É o resultado de meses de brincadeira com os tempos dos semáforos» ou «que pandemónio, hoje, outra vez. Com as consequências difusas das alterações da circulação automóvel na Baixa, somar esta desregulação dos semáforos lança mesmo a grande desordem. Manda a verdade dizer que já há meses que se vinham notando as variações na temporização semafórico... Sabe quem anda de carro comigo quantas vezes o tenho notado nos últimos tempos». Pela conversa o «menino guerreiro» está com alma de polícia sinaleiro. Jogador profissional como é vai testar, mais uma vez, o «efeito» decorrente das suas magníficas e aguardadas aparições. Talvez até consiga um bom resultado eleitoral, não pelo magnetismo que (já não) exerce nas massas, mas pela manta de retalhos que é a esquerda.

O vizinho «hot e sexy»

O «The Washingtonian» publica na próxima edição de Maio as 26 razões para amar a vida na capital dos Estados Unidos. A capa não podia ter outro protagonista que não fosse Obama, mas desta vez, pasme-se, em tronco nu, num instantâneo captado no Hawai. A publicação apelida o físico do presidente de «espectacular» e elenca como segunda razão para visitar Washington, o facto de o «vizinho» que habita a Casa Branca ser «hot e sexy».

A hora do «i»

O jornal da construção civil, o «i», vai nascer no próximo dia 7 de Maio, ou seja, dentro de 15 dias.«I num instante tudo muda», é o mote do jornal dirigido por Martim Avilez Figueiredo. Espera-se que o lounge por cima da redacção inspire os 74 jornalistas a conceberem uma publicação de qualidade. Contudo, o timing do seu lançamento, próximo com os actos eleitorais, e as suas ligações com a Lena, uma empresa de construção civil, alegadamente com boas relações com o Governo, não auguram nada de bom.
A campanha "I Num Instante Tudo Muda" já anda a circular...