24 março, 2012

Ai Jesus!

O «super sumo» da Luz voltou a debitar mais uma pérola sob a forma de «contra golpe» torrencial. Quando comentava a disputa de bola entre Aimar e Rui Duarte, que conduziu à expulsão do argentino, Jorge Jesus referiu-se aos jogadores como «ambos os dois», enquanto batia palminhas sucessivamente para explicar que o choque do argentino no português não fora intencional. A proliferação é tal que qualquer dia já dá para fazer um compêndio.

O Fisco na FNAC

Eram perto das 23 horas desta sexta-feira, quando na caixa da FNAC do Colombo estava, com cara de poucos amigos e muito impaciente, o director-geral dos impostos, José Azevedo Pereira. Primeiro, apanhou uma «maçarica» a atendê-lo, depois queria pedir uma factura, mas não sabia o Número de Identificação Fiscal da entidade. Pagou e partiu célere, após a «seca» que apanhou na fila. Tão discreto que até irrita, Azevedo Pereira passou incógnito, mas estou certo que se soasse um alarme a identificá-lo como o homem que nos vai ao bolso, os olhos de reprovação seriam mais do que muitos.

A frase do dia

«Qualquer manifestante pode dizer que é jornalista», Carla Duarte, porta-voz da PSP, comentando a agressão dos agentes da polícia de segurança pública a dois jornalistas, após ambos se terem identificado