21 outubro, 2007

O "homem de gelo" derrotou a Mclaren

O finlandês da Ferrari Kimmi Raikkonen venceu o mundial de Fórmula 1, ao vencer o GP do Brasil, última prova da temporada. Alonso e Hamilton, os dois pilotos da Mclaren, partiam como favoritos à conquista do título, mas uma reviravolta sensacional inverteu por completo a classificação do mundial à entrada para a derradeira corrida. O "homem de gelo", como é conhecido Kimmi pelo seu carácter introvertido, aproveitou a guerra verbal que durou todo o ano na equipa de Ron Dennis, sagrando-se o terceiro finlandês a ser campeão, depois de Rosberg e Hakkinen. Num dos mundiais mais equilibrados de sempre, Raikkonen terminou com 110 pontos e, ironia das ironias, Alonso e Hamilton dividiram o podium com 109 pontos.

Natal é quando o comércio quiser

O comércio, as grandes superfícies e as mais tradicionais, prepara-se para a época mais intensa do ano, o Natal. A voracidade pelo consumo é tal, que o El Corte Inglés já tem o seu 7.º piso preenchido com motivos alusivos à data, quando ainda estamos a mais de dois meses desse momento. O "isco" está lançado, o cardume de consumidores está a chegar. Está visto que o Natal é mesmo quando o homem e o comércio quiserem.

Editoras exploram filão Maddie

Noticia o “Sol” que várias editoras portuguesas estão interessadas em lançar um livro sobre os 5 meses de novela do caso Maddie. Jornalistas e comentadores terão sido já sondados para escrever o livro que deverá ser um filão. Caso seja lançado em Dezembro, melhor ainda. O êxito de “Uma estrela chamada Joana”, da autoria do ex-inspector da PJ, Paulo Cristóvão, que já ultrapassou a barreira dos 65 mil exemplares, é estímulo adicional para as editoras, sedentas de best-sellers.

O fim da dinastia Loureiro

Depois da habitual conversa familiar com a mulher e os filhos, João Loureiro anunciou na SIC-Notícias que não se vai recandidatar a presidente do Boavista. Termina assim a dinastia Loureiro no Bessa, iniciada com Valentim,pai, nos anos 70. João, filho, confessou que não põe de parte voltar às canções. Não se admirem se o “Irreal social” imortalizado pelo vocalista dos Ban ressuscitar.

Frases com "bolinha"

"Quem me chamar reaccionário é filho da puta", Ruy de Carvalho, semanário "Sol", 20 Outubro, 2007

Glória para os “Spring Bok”

A selecção da África do Sul sagrou-se campeã do mundo de Rugby na final disputada no Stade de France, em Paris, derrotando a Inglaterra por 15-6. Um mundial para a história, de boas recordações para os portugueses. Um bom presságio para um país, ainda com muitas marcas do “Apartheid” e a braços com uma sociedade invulgarmente violenta, que vai acolher em 2010 o campeonato do mundo de futebol.