10 fevereiro, 2013

Proença, o injustiçado


Começa a ser penoso que Proença continue a apitar em Portugal. Ele é excelente lá fora, mas cá está sempre sob suspeita, por ser do Benfica, por apitar o Benfica ou até por viajar no mesmo avião do Benfica para a Madeira, como aconteceu este sábado. Hoje vingou-se das críticas e mandou dois jogadores encarnados para o balneário e ainda foi atingido com uma garrafa nas costas. Para por cobro a isto, conceda-se já ao Proença o estatuto de exilado de excelência. Só poderá apitar fora das fronteiras do seu país.

Carnaval, dívidas e crateras

Três anos depois, Alberto João Jardim voltou a desfilar no corso madeirense este sábado à noite, com a mítica «Turma do funil». Jardim é dos que pensam que «tristezas não pagam dívidas». Nós, corrosivos como sempre, achamos que este aforismo popular deve ser readaptado à actual realidade madeirense e reformulado para: «Não há folia que tape as crateras do queijo suiço insular».

A frase da noite

«Relvas a avalizar, é Relvas a enterrar», Marcelo Rebelo de Sousa, referindo à defesa que o ministro fez do secretário de Estado , Franquelim Alves, TVI - 10 Fevereiro 2013