10 novembro, 2010

Vitória e rua

A imprensa espanhola continua rendida ao «showman» Mourinho. Mais uma vitória retumbante para a Taça do Rey, 5-1 diante do Murcia, e uma expulsão por desconsideração ao árbitro da partida: «Vai à merda», disparou Mourinho ao juiz. Rua. Os juros da dívida portuguesa não cessam de subir, tal qual a cotação do treinador português na bolsa de valores do futebol mundial.

A agência da coscuvilhice

Diz-se que ninguém se entende na Agência Lusa. Jornalistas e direcção andam às turras e no dia 24 vai mesmo, haja o que houver, haver greve. O desnorte parece total a avaliar pelo take que a Lusa mandou para a «linha» esta tarde, o qual transcrevemos de forma parcial, e em que o órgão de comunicação social do Estado faz eco de uma disputa judicial entre pai e filho que só teria lugar nas páginas de um jornal sensacionalista ou numa revista do coração.
Lisboa, 10 Nov (Lusa) - O filho do ex-selecionador António Oliveira afirmou hoje que aguarda com "total serenidade" a abertura de um processo pelo pai por causa de declarações efetuadas após a expulsão do 'reality show' da TVI "A Casa dos Segredos".
Em comunicado endereçado à agência Lusa, Vasco Oliveira revela que é com "total serenidade" que aguarda que "seja intentada queixa-crime" pelo pai, e que "em sede própria" o ex-concorrente do programa de televisão "apresentará a sua defesa".

Forniquem-se, assim sucessivamente



As gazetas assinalam uma efeméride: passam 10 anos sobre o dia em que o cineasta João César Monteiro mandou as más línguas irem fornicar, reiteradamente, «e assim sucessivamente», aos microfones de duas jornalistas de tenra idade. Com ou sem sobretudo em cima da câmera durante a filmagem de «Branca de Neve», com ou sem subsídio de Carrilho, às vezes apetecia mandar muita desta gente reles e sem escrúpulos que nos governa para um sítio feio. Só com bilhete de ida.

Anda tudo ao mesmo

Estudo: Portugueses gostavam de receber dinheiro no Natal

As compras de Natal dos portugueses prometem ser mais racionais. Segundo o estudo Xmas Survey 2010 da Deloitte, as prioridades na hora da compra centram-se na utilidade dos presentes (98% dos portugueses), na necessidade de reduzir o montante gasto (96%) e na procura do melhor preço (94%). A prenda que os portugueses preferiam receber este ano é dinheiro (61%), seguido de roupa/calçado (60%) e de livros (57%). “A vontade de receber dinheiro sobe três lugares na tabela de preferências face aos dados de 2009”, refere o estudo.