16 novembro, 2011

Da noite para o dia

Entra Monti, sai Berlusconi. Uma casa de família com um respeitável patriarca sucede a uma casa de meninas com uma meretriz de gosto duvidoso. Como dizia hoje um cartoon num jornal que se publica no país da bota, o «bunga,bunga» dá lugar ao «banca, banca». Aguardamos cenas dos próximos capítulos.

«Claramente» e «certamente»

Desconfio dos governantes determinados e com uma pontinha de dogmatismo socrático. O Gasparzinho apanhou o chefe da banda em Angola e disse hoje que o corte dos subsídios de Natal e de férias a funcionários públicos e pensionistas em 2012 e 2013 é «claramente» temporário. «Claramente» é um termo tão inequívoco quanto a frase do Álvaro que «o próximo ano, irá, certamente, marcar o fim da crise». Certamente e claramente são mais dois vocábulos para enganar os tolos.

Tou, é da RTP? Daqui fala o ministro!

O relatório do grupinho de trabalho do Duque, do Zé Manel Fernandes e da restante pandilha, andou a trabalhar para o boneco. O Relvas anunciou que vai ficar tudo, mais ou menos na mesma, no canal público. RTP Informação e RTP Internacional não sem tocam, nem com um dedo. Em nome do ambiente, como defendeu o deputado do PCP, o melhor é depositar as fotocópias do relatório no Ecoponto mais próximo.

A malta é pobre, mas muito solidária

Um história chocante a ensombrar a vitória sobre a Bósnia. O filho de Carlos Martins precisa de um transplante urgente de medula óssea. Que o apelo de uns pais desesperados seja ouvido e respondido em tempo útil para salvar a vida de uma criança. Egoísta no dia a dia, na hora das dificuldades o português é capaz de tirar a camisa para dar ao próximo.

Benetton strikes again




A Benetton volta a atacar com a campanha «UNHATE». Beijos contra a intolerância, de personalidades improváveis. Para começar nas principais cidades italianas, em breve estarão espalhadas por todo o mundo.

A frase do dia

«Não pensava passar por toda esta vergonha», Armando Vara, ex-administrador do BCP, Revista Focus, 16 Novembro 2011