06 fevereiro, 2012

O tira nódoas da Casa Branca

O tempo vem dando razão aos que acham que Bill Clinton era, afinal, um menino de coro. Tivesse JF Kennedy vivido na Casa Branca durante este período de voragem mediática e tinha batido todos os recordes. Isto a propósito de um livro que Mimi Alford, estagiária na década de 60 na residência oficial do presidente americano, publica esta semana em que revela que Kennedy lhe tirou a virgindade no dia em que se conheceram e eram mais do que muitas as horas extra que o presidente fazia na mítica Sala Oval. De preferência, na campanhia de companhias femininas. Se mais alguma se desbronca, um dia destes as nódoas no vestido de Monica Lewinsky serão meras notas de rodapé.

Um enorme ponto de «i»nterrogação

O «I» é um jornal que continua de mão em mão. Mantém um arrojo e uma criatividade únicas no panorama mediático nacional, mas muda de proprietário, como quem muda de camisa. Agora foi a vez do dono de uma das principais gráficas portuguesas adquirir os 66 por cento que Jaime Antunes detinha no jornal que já foi do Grupo Lena. Os 70 postos de trabalho estão assegurados, garantem. Será mesmo?

Palhaçadas, trapalhadas e rabos

O Carnaval é, de facto, uma palhaçada, mas não é trapalhada menor anunciar o fim da balda 20 dias antes da data e, pior ainda, alvitrar que em tempo de emergência as tradições não contam para nada. Acho que a bombinha de mão cheira ainda rebenta nas mãos do político da Linha de Sintra. Só nos resta é virar o rabo para esta gente.
PS: Não menos importante, eu faço anos a 21 de Fevereiro. Ninguém avisou São Bento?

O «dream team» e um «gato galáctico»

O «dream tem» da Comercial acaba de contratar mais um galáctico para o seu plantel: trata-se do «gato», Ricardo Araújo Pereira, que a partir de 17 de fevereiro terá um espaço próprio nas manhãs da rádio da Media Capital, às 8h15, 9h15 e repetição às 19h15. Com Pedro Ribeiro ao comando, acolitado por Vanda Miranda, Vasco Palmeirim e Nuno Markl, e agora com o «gato» Pereira, seria um verdadeiro feito ultrapassar a indestronável RFM, na liderança há anos.