25 janeiro, 2008

Bastonário lança artilharia pesada

Já se esperava. O Bastonário da Ordem dos Advogados está a partir a loiça e a Procuradoria Geral da República ja mandou abrir um inquérito. Resta saber quem vai apanhar os cacos.
As declarações são as que a seguir reproduzimos: «Existe em Portugal uma criminalidade muito importante, do mais nocivo para o Estado e para a sociedade, e que andam por aí impunemente alguns a exibir os benefícios e os lucros dessa criminalidade e não há mecanismos de lhes tocar. Alguns até ostensivamente ocupam cargos relevantes no Estado Português», afirmou Marinho Pinto, bastonário dos advogados, à Antena 1. Marinho Pinto acrescentou que há pessoas com cargos de relevo no Estado português que cometem crimes "impunemente" e que em breve poderá avançar com casos concretos. Ainda segundo o bastonário dos advogados, «o fenómeno da corrupção é um dos cenários que mais ameaça a saúde do Estado de direito em Portugal». Convém sublinhar que Marinho Pinto já não é o advogado proletário de megafone na mão, é só o representante de uma das profissões liberais mais importantes do País. O Governo devia pronunciar-se, mas o mais provável é que fique calado.

1 comentário:

Maria Luis disse...

Até aqui, nada de novo. Vamos é ver agora quais as provas que vão ser apresentadas, e quando. Quanto ao Governo não comentar, bem, "quem cala consente", talvez não queiram fazer alarde de uma situação deveras comprometedora e que, a ser devidamente explorada, vai dar "pano para mangas"...de alpaca.