27 junho, 2007

Meia hora para comer?

Extraordinárias as recomendações da comissão técnica do Livro Branco a propósito da revisão do código de trabalho: redução de férias, trabalhar mais horas, possibilidade de diminuir salários e redução do período de refeições para... 30 minutos. Mas será que os portugueses estarão pelos ajustes? Meia hora para almoçar? E as senhoras conseguirão ocupar esses escassos minutos nas compras? Será o lóbi do fast food a mexer os cordelinhos junto dos socráticos?
Originalidades, à moda portuguesa, e mais uma protagonizada por um Governo que se auto-intitula de socialista, mas que demonstra, a cada dia que passa, uma atitude competitiva e um pendor ofensivo francamente neo-liberal, como diria o retirado Gabriel Alves.

2 comentários:

Ana Clara disse...

É a «flexisegurança» da alimentação... Quem votou no PS há muito que certamente já se arrependeu... Pelo menos de lhe ter concedido uma maioria absoluta!!!!

Anónimo disse...

Como por este andar qualquer dia nem dinheiro há para comer.Acho que é uma boa medida, para uma dieta das carteiras dos portugueses.Pode ser é que o "combustível" para trabalhar termina por volta das 14h00.