30 maio, 2012

Um barítono na profissão errada

Passos Coelho esteve esta manhã na Escola E.B. 2. 3 Miguel Torga, na Amadora, onde deu uma aula sobre Beethoven. Inspirou, respirou e deve ter transpirado com a presença de tantos microfones e objectivas que queriam apanhá-lo a exercitar a sua potente voz na aula de música que propiciou a uma turma da escola do Casal de São Brás. Outro que se enganou na carreira...

A frase do dia

«Não sou rico e tenho de trabalhar para poder viver», Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares, em comissão parlamentar, SIC Notícias, 30 Maio 2012

Relvas & Carvalho Lda


Ao contrário do que declarou, sob juramento, na comissão de Assuntos Constitucionais a 15 de maio, Miguel Relvas, enquanto administrador da consultora Finertec, reuniu-se, pelo menos duas vezes, com Silva Carvalho para falarem de negócios, avança a "Visão" na edição que estará amanhã nas bancas. Quanto mais falas, mais te enterras...

29 maio, 2012

O «Papa» influente e autoritário

Numa entrevista sem grandes motivos de interesse, Scolari afirma que Pinto de Costa tinha muito influência na selecção nacional, sugerindo vários nomes que depois chegavam aos ouvidos do seleccionador, à laia da imposição. Grande novidade. Também quem grita assim a agentes da autoridade como o «Papa», no último jogo de Basket entre FC Porto e Benfica, no Dragão Caixa, não pode ter medo de nada, carago!

Os gloriosos malucos das máquinas voadoras

Não percebo patavina de viaturas, mas considero no mínimo imoral e provocatório que os jogadores da selecção cheguem ao estágio de Óbidos montados nas suas «bombas», as tais que estes cavalheiros adquirem da mesma forma que um cidadão comum compra fruta para a refeição. Têm direito a tê-las, porque a indústria "futeboleira" gera milhões e paga obscenidades, não creio é que tenham moral para ostentar desta forma, quando o país atravessa severas dificuldades. A menos que sejamos roubados escandalosamente pelos árbitros ou atiremos 10 bolas na trave, uma eliminação antes dos quartos de final do Euro 2012 seria um resultado desastroso para os comandados de Paulo Bento. O povo não esquece e vai cobrar.

No abismo, sem dar o passo em frente

Alberto João Jardim continua na sua lenta agonia até sair do poder, sem pena nem glória. Hoje disse numa escola do Curral das Freiras que o seu principal medo é «estar à beira do abismo». Realmente é onde ele está, ou melhor, os madeirenses. De manhã voltou a ignorar o Parlamento regional e não compareceu a uma moção de censura. Por lá, ainda se faz o que o senhor das ilhas quer. Até um dia. Para quem quiser divertir-se à grande, leia este blog de um bem informado inimigo visceral de Jardim. Chama-se Fénix do Atlântico.

Berlusconi R.I.P.

Uma polémica e realista estátua de Silvio Berlusconi, que retrata o ex-primeiro-ministro da Itália como se ele estivesse morto ou a dormir, está sendo apresentada ao público no Palazzo Ferrajoli, situado no centro de Roma. A estátua, que chega a lembrar as figuras encontradas nos museus de cera, foi desenvolvida pelos artistas Antonio Garullo e Mario Ottocento. De acordo com os criadores, a ideia era recriar a identidade que melhor representa os ideais de Berlusconi e a figura do ex-primeiro-ministro. Intitulada «O Sonho dos Italianos», a obra é inspirada no mausoléu de líderes comunistas, como Lenine e Mao Tsé-Tung, e convida o público a uma grande reflexão da «era berlusconiana». Há algum artista português que se arrisca a fazer uma gracinha destas?

Nossa Senhora Albertina


Não temos a Nossa Senhora do Caravaggio, mas temos o Rui Unas e a Dona Albertina da Cova da Piedade num mix de elevada qualidade, que pretende converter-se no hino da selecção para o Euro 2012. A ver se a fífia dá sorte.

Pessoal e transmissível

Portugal é um país de bufos, delatores e espiões. Quase que aposto que português que se preze deve fazer parte do moleskine do detective Jorge Silva Carvalho. Depois do «Balsinhas», hoje surgiu a notícia que o director do «Expresso» Ricardo Costa, também teve direito a um relatoriozinho detalhado sobre os seus relacionamentos profissionais, os seus ódios de estimação, os seus amigos do peito, as colegas com quem deu umas valentes «quecas» nos últimos tempos e até dados sobre os filhos menores. Quanto mais se mexe, mais porcaria vem ao de cima. PS e PSD estão caladinhos que nem uns ratinhos de sacristia. Este guerra fraticida entre Imprensa e Ongoing vai deixar mossa.

A frase do dia


«Se houvesse dinheiro para todos (estudantes), deviam fazer um período de 6 meses fora do País», Marques dos Santos, Reitor da Universidade do Porto, Correio da Manhã, 29 Maio 2012

27 maio, 2012

Portugal rural

Volta o Tony Carreira e o Continente do retalhista Belmiro para o Pic-Nic a 16 de Junho, desta feita no Terreiro do Paço, a praça mais emblemática de Lisboa e que será por um dia símbolo do Portugal rural. Faz-se votos para que as couves não dêem cabo da mobília e da estátua do D. José.

26 maio, 2012

Banhada em Baku

Este festival da Eurovisão continua a mesma banhada de sempre. Nem em Baku, no Azerbeijão, a coisa se salvou. As avós russas ficaram em segundo, sendo  grande vencedora uma sueca morena de olhos escuros. As loiras de olhos azuis já foram desta para melhor.

Portuguesa excelentíssima

 
Muitos portugueses reconhecem-na em três tempos, mas talvez não saibam que abandonou uma carreira para se entregar à causa de ajudar o próximo, liderando o Banco Alimentar contra a Fome. Nos últimos dias foi nomeada para coordenar a 247 bancos alimentares na Europa. A campanha de recolha de bens este fim de semana está a bater novos recordes. No sítio «Alimento Esta Ideia» também se podem fazer doações em forma de vales, campanha a que os emigrantes têm participado em massa. A solidariedade tem um nome e chama-se Isabel Jonet. E não é preciso chegar à política para fazer um serviço público e social ímpar. Jonet fora da política. Quem para lá vai, estraga-se.

Conspiração ao mais alto nível

Depois de  ler passagens da imprensa deste sábado, começo a entender que o caso do Silva Carvalho está a assumir proporções inesperadas. Agora foi o «Balsinhas» alvo de espionagem.O que fora segundo pai de Nuno Vasconcelos é agora arqui-rival do presidente da Ongoing na luta fraticidade pelo controlo político e económico. Ao que parece o Relvas também andou metido ao barulho em conversas pessoais e paralelas com o espião que não veio do frio.Visto assim de relance, este caso ameaça, por envolver directamente políticos, converter as escutas de Murdoch em Inglaterra como uma brincadeira de coristas.

24 maio, 2012

Vida malvada

Sou um saudoso dos anos 80, década em que éramos verdadeiros craques nos Jogos Sem Fronteiras e amealhávamos posições interessantes nos épicos festivais da Eurovisão, numa Europa que ainda não era o «albergue espanhol» em que se tornou. Com a queda das fronteiras e das «cortinas de ferro» tudo mudou. Emergiram as bósnias, as lituânias, as ucrânias e as macedónias, numa salada russa de difícil digestão e compreensão. Filipa Sousa falhou hoje, com a canção «Vida Minha», o apuramento para a final do certame que se realiza em...Baku, no Azerbeijão. Para terem a ideia, é uma ex-república soviética, localizada no Cáucaso, na fronteira entre a Europa e a Ásia. Uma coisa perto, tipo ir da Pontinha a Loures. O Festival da Eurovisão transformou-se numa casa muito mal frequentada. Depois dos monstros finlandeses e do «triki triki espanhol», este ano a sensação promete ser o agrupamento gerontocrático das avózinhas de Buronovo, vindas da Rússia. Têm todas mais de 60 anos, trajes típicos e dentaduras postiças. Ó vida malvada!

O ladrão, o Papa e a fruta

«Na vida, como nos livros, um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia, ou por ir ao Papa. Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado (...) Ainda têm a lata de falar em apagões quando a sua história foi marcada por fruta, corrupção e compadrio. O seu sucesso é e foi construído com base na maior mentira do desporto português», Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica, referindo-se sem nunca identificar directamente os seus alvos, ao presidente do FC Porto, no dia seguinte aos incidentes no Dragão Caixa, A Bola Online, 24 Maio 2012

A panela de pressão

O Relvas anda crispado. Qualquer político, por mais experiente que seja, quando acossado, fica nervoso. O ministro adjunto está nesse estado. É um bocado constrangedor vê-lo dizer completamente o oposto do que clamam os jornalistas do «Público». É palavra contra palavra, é certo, mas na dúvida, Relvas fica sempre com a dúvida a pairar sobre a sua cabeça. Quanto aos 32 minutos que a jornalista exigiu ao gabinete do ministro para responder a uma pergunta enviada por email, Relvas considera uma pressão. Se bem me lembro, foi Relvas dos governantes que mais nomeou, por isso, qualquer um dos seus diligentes "escravos" que compõem a «entourage», alguns deles ex-jornalistas, podiam perfeitamente saciar a curiosidade de Maria José Oliveira, a tal jornalista, que o Relvas, alegadamente, jurou ir escancarar todos os seus podres na net. Assim de repente, tudo o que não fosse cheirar mal da boca, tirar macacos do nariz e gostar de ter relações sexuais com animais, não creio ser digno de ser divulgado ao comum dos mortais.

23 maio, 2012

A «Palestina» é já ali ao lado

O Benfica quebrou a hegemonia do FC Porto na modalidade do lançamento ao cesto. No final, antes da entrega dos troféus, choveram moedas, pedras e cadeiras, no seguimento de algumas provocações. A polícia entrou em acção. A «intifada» habitual entre dragões e águias, que começa a ganhar contornos de crónica. Afinal, a «Palestina» pode ser já ali ao lado. Não sei se já pensaram em realizar estes jogos à porta fechada. O que o país poupava em dispositivo policial mobilizado já dava para alimentar muitas bocas.

Relax, dont do it!!!

Leio naqueles rodapés noticiosos que o PCP quer acabar com os anúncios de apelo à prostituição nos jornais, também chamados de «Relax», que, como se sabe, ainda são uma fonte de sustento para muitos e bons jornais, nomeadamente o «Correio da Manhã», denominado nos meandros obscuros como a «Bíblia das meninas». Sinceramente isto já está bera, agora os comunas querem dar cabo do negócio das donzelas e dos jornais. Que raio de ideologia é esta, hum? Será que o Marx era contra?

22 maio, 2012

A frase do dia

«Acho que se estivéssemos seis meses todos calados, não criássemos mais problemas do que os que já existem e deixássemos as coisas correr, daqui a seis meses, trabalhando, veríamos que as coisas até evoluíram melhor do que o que pensámos", Marques dos Santos, Reitor da Universidade do Porto, Jornal de Notícias online, 22 Maio 2012

Sindicato dos Trabalhadores do Gamanço

A polícia não quis saber durante as investigações(?), mas um tal Perkins, antigo administrador do Freeport, disse hoje em tribunal que José Sócrates recebeu 200 mil euros, quando era ministro do Ambiente, para aprovar o licenciamento da margem sul do Tejo. O mesmo indivíduo confirmou que o ex-Primeiro Ministro tinha o nome de código de «Pinóquio». Com medo que o descobrissem, Sócrates pegou nos tarecos e rumou a Paris. Os artistas do gamanço andam, até Duarte Lima, literalmente à solta.

Bacalhau de molho em tribunal

A PSP deteve em Famalicão um serralheiro, de 37 anos, que tentava sair de um supermercado sem pagar duas embalagens de bacalhau que escondeu debaixo do casaco, informou esta terça-feira aquela força, in Correio da Manhã Online, 22 Maio 2012

Odisseia a bordo do 726


Realmente há dias em que não se pode sair de casa…de autocarro. Fiel utilizador dessa «toupeira» da cidade de Lisboa chamada Metropolitano, decidi, em má hora, arriscar uma incursão alternativa nos «amarelos» da Carris, onde há muito não entrava. Optei pelo 726, que passa na Pontinha, relativamente próximo da minha casa. Homem prevenido, madruguei, não estava era a contar com meia hora de espera e uma hora em trajecto errático pelas ruas da capital até ao meu trabalho. O que se faz em 25 minutos de Metro, demorou 95 minutos. Não está mal. Contudo, valeu pela experiência antropológica que bebi ao longo do percurso. Desde uma cachopa, que não devia ter mais de 14 anos, de coração destroçado, a perguntar ao namorado: «Voltas para mim?», até um tipo com um ar de empregado de restaurante «nepalês/tandori e italiano também»  que me «assediou» de tal maneira que pensei que me ia tirar a carteira  do bolso das calças, que eu agarrava como se fosse a minha vida, até aos desesperados pedidos dos utentes para o desgraçado homem do volante: «Sr. motorista, abra a porta», «Sr. motorista, abra o ar condicionado, estamos a respirar o ar uns dos outros», «não empurrem». Como fiquei mesmo ao lado do funcionário da Carris, de nacionalidade brasileira, ouvi-o amaldiçoar a sua vida face ao que se passava na apinhada viatura a seu cargo: «Fod….qualquer dia mudo de profissão!», bramou ele, bufando e não escondendo o seu enfado. A odisseia terminou. Lá piquei o ponto, com 10 minutos de atraso, ou a chamada tolerância académica, dirão outros. Certo é que da próxima vez que comer sardinha em lata, vou ter mais respeito. É certo que resisti. Mas não repito. Da próxima vou de táxi.

21 maio, 2012

Craig, Daniel Craig



Já está disponível a «traila», obrigado Lauro Dérmio, de «Skyfall», a nova aventura do agente secreto mais famoso do planeta, uma vez mais na pele de Daniel Craig. Está visto que o homem pegou de estaca.

A estreia da «Juliane Moore» do Eliseu

Que me desculpem as senhoras que não concordem, mas a primeira dama francesa tem um «Je ne sais quoi» que ainda estou a aferir. Tem um estilo muito Juliane Moore, uma actriz na primeira linha das minhas preferências. Ao lado de Michelle Obama, durante os habituais momentos «chá das 5» para as mulheres dos líderes políticos, mademoiselle Valerie Trierweiler (o nome é que estraga tudo!) acenou para as repórteres, sedendos de uma fotografia da jornalista do «Paris Match», por quem Hollande se perdeu de amores. Assim à primeira vista ninguém dá nada pelo novo inquilino do Eliseu, mas sabendo-se que a mãe dos seus 4 filhos é a sempre interessante Segolene Royal, há que perguntar: Onde esconde os seus encantos monsieur François?

O Costa revoluciona o Marquês

Vejo no jornal da TVI que o afanado e anafado autarca Costa, em mais uma acção de lançamento às presidenciais, quer revolucionar o Marquês de Pombal e a Avenida da Liberdade, introduzindo uma segunda rotunda na mais importante praça de Lisboa, em forma de anel circular. Os sentidos das laterais da Avenida, a partir do Marquês, serão invertidos, tudo para reduzir a poluição no antigo Passeio Público, idealizado pelo Marquês de Pombal. Ao que parece a «acrobacia» do Costa não vai implicar muita obra. É mais a compreensão dos automobilistas.

Ministro em fuga

 O jornalista que contribuiu para a implosão do socratismo volta a atacar. Boa tirada do Bernardo Ferrão no «Jornal da Noite» de hoje ao ministro adjunto: «Miguel Relvas anda em fuga desde sexta-feira». O melhor é tentarem telefonar-lhe ou mandarem um SMS. Ele responde, pela certa.

20 maio, 2012

Um político com «cadastro»

O que é que Washington tem?

A cadeira de correspondente da RTP em Washington deve ter mel. Diz a imprensa que são 18 os candidatos a esse posto que já foi de Mário Crespo. Márcia Rodrigues e Paulo Dentinho são dois dos principais favoritos a um cargo cujo titular, para além do salário base, tem direito a benefícios como casa, automóvel e telemóvel pago. Mas o que é que Washington tem?

Morrer de fome e de...sede

«Um café na praia de Faro está a cobrar 50 cêntimos por um copo de água da rede mas, apesar das reclamações de alguns clientes, a lei está do lado do proprietário, disse à Lusa fonte da ASAE», in Correio da Manhã, 20 Maio 2012

A transparente corrupção em Loro Sae


A grandeza e a miséria de Timor é o petróleo e a boa relação com os australianos. Ouvi hoje da boca do ex-primeiro ministro, Mari Alkatiri, que «a corrupção é o que há de mais transparente em Timor». Aposto que ele também contribuiu para os desmandos instalados num Estado que tem apenas 10 anos de vida. Cavaco anda por lá, a mendigar umas migalhas. Como se alguém lhe fosse ligar um tremoço.

«O futebol é mesmo assim»

Na minha modesta opinião, e o tempo vem confirmando a tese pessoal, a melhor frase feita do desporto é «o futebol é mesmo assim». A Académica venceu hoje a Taça de Portugal depois de uma época deplorável. De quase despromovida, a Académica passou, num ápice, à glória do Jamor e à confirmação de uma presença na Liga Europa. O Sporting voltou a guardar as unhas do leão para outras núpcias. «Briosa» ao poder, estudantes na rua contra o governo.

«Maracanazo» em Munique

Contra todas as expectativas, um verdadeiro «Maracanazo» dos tempos modernos. O Chelsea conquista a sua primeira Liga dos Campeões, em casa do seu opositor. Muitos milhões depois, Abrahmovic levanta a taça com que sonhou durante quase uma década. O clube londrino entrou na galeria dos eleitos.

19 maio, 2012

Banco alimentar contra a fome sexual

Dizem os especialistas que em tempo de crise e profunda depressão colectiva, só o sexo e outras descompressões sucedâneas podem ser o elixir da recuperação. O «CM» anuncia que a sua colecção de filmes eróticos desapareceu, num ápice. Os célebres «Império dos Sentidos» e «Apollonide» sumiram, como se fossem pãezinhos quentes postos à venda numa qualquer aldeia da Etiópia. Mas há boas notícias. Até 5 de Junho podes os pedidos serão atendidos. Calma pessoal, há filmes para todos!!!

O «coiso» do Álvaro

Leio no «Correio da Manhã», na imperdivel coluna de notícias a «fechar» a última página, que o Álvaro, durante um debate realizado ontem na AR, cometeu uma gaffe ao afirmar: «temos de ultrapassar...este coiso (desemprego)». Brilhante. Assim de repente só vejo solução começando por despedir o autor da frase.

«Oktober fest» antecipada?

 
É o palco de uma final improvável e descafeinada, mas que até pode dar um grande jogo. No moderno e hiper-tecnológico Allianz Arena, Bayern e Chelsea vão lutar pelo troféu dos troféus, a Champions League. Se os anfitriões alemães, os tais que jogam 11 contra 11, mas no fim ganham sempre, não levarem a taça, será uma grande surpresa.

A frase do dia


«São os povos que pagam os erros dos seus governantes. Foi assim no passado, é assim no presente e será assim no futuro. Oxalá não fosse assim, oxalá os responsáveis pagassem sempre as suas culpas, oxalá todos os ditadores fossem à prisão. Mas não, a realidade é que muitos morrem na sua cama e, às vezes, no odor de multidões», Mário Vargas Llosa, escritor peruano e prémio nobel da literatura, Agência Lusa, 18 Maio 2012.

«Trapalhada» pública e notória

O «Relvas das negociatas» disse, esta manhã, numa conferência em Braga que está cheio de inimigos. Mas após a leitura desta história que o «Público» conta na sua edição online, é caso para dizer quer o ministro adjunto faz por isso. Incomodado com o evoluir do caso Silva Carvalho, Relvas ameaçou uma jornalista do periódico da Sonae de revelar na internet os alegados «podres» pessoais da mesma. O ministro assume o empenho em levar até ao fim as suas hercúleas reformas, mas com tanto assunto para tratar e tanta «trapalhada» para resolver, começa a tornar-se difícil adquirir concentração para levar a bom porto a nobre arte do possível chamada política.

Uma mão lava a outra

Para o Ministério Público a colaboração com a justiça e uma confissão, transformam uma preventiva em domiciliária. Duarte Lima meteu a boca no trombone e meteu 4 seus amiguinhos do gamanço atrás das grandes. Melhor estar em casa do que ver o sol aos quadradinhos. Assim como assim, a despensa do Lima deve ser do tamanho da cela na Gomes Freire.

17 maio, 2012

A esquizofrenia judicial


Outra vez Duarte Lima. Do conforto da PJ na Gomes Freire, para o luxo da sua casa do Arco Cego. Com pulseira electrónica. A Justiça é um exercício de esquizofrenia.

16 maio, 2012

Mais um pingo de solidariedade

Sempre a pensar nos pobrezinhos e humildes, o Pingo Doce lança nova campanha entre quinta e domingo. Segundo diz o Diário Económico,  a nova campanha dá desconto de 50 por cento apenas num produto, a carne, tendo os clientes de gastar pelo menos 20 euros em outros produtos do supermercado. Segundo se especula nos mentideros da distribuição, depois da carne, pode seguir-se a promoção dos pensos higiénicos, dos tremoços e das esfregonas.

15 maio, 2012

Raios, coriscos e um susto

Hollande tomou posse e voou para Berlim, mas um raio traiçoeiro obrigou a aeronave do novel presidente gaulês a regressar a terra e trocar de máquina. Se a coisa tivesse sido grave, falar-se-ia em sabotagem e teoria da conspiração. Não passou de um susto. Para já, resta-lhe seguir a líder germânica.

O ministro SMS

Um verdadeiro super-homem. O ministro Relvas recebeu mais de 2 mil SMS num curto espaço de tempo. Não mudou de número pessoal quando foi para o Governo e é ele que gere toda a parafernália de mensagens, sejam mensagens ou emails, que chegam ao telefone móvel. Será que lhe sobra tempo para governar o país? Crie-se o ministério das SMS.

14 maio, 2012

O vereador cicloturista

Se não fosse o misericordioso do Costa a fornecer-lhe oxigénio político, o «Zé» Sá Fernandes já estaria a «fazer tijolo», politicamente falando. O vereador «Zé», que já foi do BE, e agora é do partido do Costa, inaugurou hoje, com a Roberta Medina ao lado, a ciclovia que liga as Olaias ao Parque da Bela Vista, onde se realiza mais uma edição do Rock in Rio. Contudo, o passeio não deve ter sido longo. O ar de obeso «fogareiro» do «Zé» indicia que as pedaladas terão sido apenas para a fotografia. Só faltou mesmo o garrafão ao lado.

Um canal concentradíssimo em audiências

O canal do Estado lançou hoje uma iniciativa denominada «RTP+», uma marca-chapéu que a empresa de televisão apresentou para enquadrar e promover as suas iniciativas de solidariedade e responsabilidade social. Apesar de não ter dinheiro para mandar tocar um cego, a RTP abordou e, ao que parece, avançou com uma proposta para contratar Futre, oferecendo-lhe um programa do estilo de «Futrebol» e os comentários no Euro 2012. O jogador despediu-se mesmo do espaço que tinha na TVI24, com o seu inseparável «mano Sousa», mas os euros falaram mais alto. E eis que o ministro Relvas, quase tão hiperactivo quanto Sarkozy, entra em acção e aborta a contratação de Futre. Desesperado por audiências, Nuno Santos e Luís Marinho quiserem pescar Futre para as águas da «Marechal Gomes da Costa», mas o intocável Relvas ergueu os valores da moralidade para cancelar o negócio que parecia feito. Futre é que fica momentaneamente desempregado da televisão, mas convites não lhe faltarão. Aqui ou na China!

Processo de Desmantelamento em Curso

O serviço público de transportes é uma das áreas que está a ser vítima de um PDEC, ou seja, um Processo de Desmantelamento em Curso. Como utilizador regular do Metropolitano de Lisboa, constato que o serviço se tem degradado de semana para semana. «Perturbações na Linha Amarela», «Circulação interrompida» e «desculpe o incómodo», é o que se ouve das gravações estereotipadas nos altifalantes, quando o que queremos é ir trabalhar para contribuir para pagar impostos para saciar o Gaspar.
Leio no «Sol» Online que a Linha Verde do Metro vai ser reforçada, após semanas de protestos por parte dos utentes. A Verde (ligação Cais do Sodré-Telheiras) é a tal que circula com três carruagens, mesmo em hora de ponta. Uma verdadeira invenção de luminárias que nunca devem ter andado de transporte público. Mas o mais surpreendente da notícia surge quando se lê o seguinte: «No mês passado, perante as queixas dos passageiros com a redução da oferta na linha verde, o secretario de Estado dos Transportes, Sérgio Silva Monteiro, deslocou-se ao metro para verificar essa situação. Silva Monteiro concordou, então, com os passageiros e confirmou que na linha que vai do Cais do Sodré até Telheiras a oferta era "insuficiente para a procura". O secretario de Estado dos Transportes assegurou, na altura, que o Governo reforçaria «a circulação». Bem haja, senhor secretário de Estado pela sua sensibilidade! Belisquem-me se esta notícia não foi "plantada" pelo gabinete do secretário de Estado do Álvaro, que faz imenso sucesso junto do universo feminino. Dizem elas que ele é um verdadeiro "pão", mas fazia-lhe bem poupar no carro do Estado e ir de Metro até ao ministério da Rua da Horta Seca.

Tranquilidade a mais


As convocatórias para as selecção nacional são sempre a mesma chachada. Isto já não é o «clube dos amigos do Scolari», mas não difere muito. Escolhidos são quase sempre os mesmos. Não digo que se devesse revolucionar a base da fase de qualificação para o Euro 2012, mas incorporar 3 ou 4 novidades era capaz de não ser má ideia. Custódio e Miguel Lopes, jogadores do Braga, são as únicas excepções ao marasmo. Nos 23 ainda houve espaço para Varela, que praticamente não jogou esta época. Apesar disso, «bamos lá cambada» e de preferência, com tranquilidade!

Apertos, abrações e amassos

O luxemburguês Juncker é o rei dos abrações e dos apertos de pescoços nos conselhos europeus e outras reuniões semelhantes. Depois de ter pegado pelos colarinhos no ministro espanhol da economia, hoje a vítima foi o nosso Gasparzinho. A foto pode iludir, mas a coisa até foi amigável, se bem que o titular da pasta das finanças de Portugal estava a merecer um valente amasso.

13 maio, 2012

We are the champions!

Jornada de campeões. O City venceu a Premier League após 44 anos de sequia e dois minutos depois da hora. Para os que contestam o nível competitivo deste campeonato aconselho o visionamento dos últimos 5 minutos do jogo do Ethiad Stadium. Impróprio para corações instáveis. Em Madrid, o Real comemorou o título no Bernabéu com um grande espectáculo proporcionado por Plácido Domingo e pelos jogadores merengues. Mourinho foi a estrela da companhia. Sempre que falava o estádio vinha abaixo. As palavras da noite também lhe pertenceram. O técnico lembrou que o clube ganhou e vai ganhar muitos mais títulos, mas dificilmente alguém superará esta equipa que obteve 100 pontos em 38 jornadas. Falou e disse.