16 dezembro, 2010

Os rotweillers são nossos amigos

A charada do dia é a filtração de um assessor diplomático de Sócrates, um tal Jorge Roza Oliveira, que comparou Ana Gomes a um «Rotweiller à solta». Para se enterrar ainda mais o tal Roza Oliveira acrescentou que fez a comparação porque tinha um cão desta espécie e exemplificou que enquanto o seu animal pegava e largava em algo, a eurodeputada não havia forma de deslargar um assunto mais embaraçoso para o poder.

2 comentários:

JRO disse...

viva. não é 'um tal' Jorge Roza de Oliveira, mas é mesmo o meu nome, acredite, nisso os americanos terão acertado...
nem sei como começar, pois mesmo em quadra natalícia uma pessoa é condenada mesmo sem provas.
é que nem este blog, nem eu próprio, nem ninguém, leu até agora o dito telegrama. o wiki ainda não o soltou e este fuzilamento baseia-se apenas em duas frases do el país, nada mais. e, com todo o respeito por eles, as línguas não são o forte dos espanhóis, pelo que gostava mesmo de ver o inglês do embaixador hoffman.
o alfred hoffman, aquele que deixou Lisboa a dizer mal de Portugal e dos portugueses? esse mesmo...
pois ele aqui enganou-se. eu estaria a 'enterrar-me', ou lá o que isso seja, se desmentisse tudo. ora eu não desmenti.
a propósito do cão apenas disse que não o teria dito naqueles termos, mas nos de que um rottweiler quando morde ao menos larga. não é experiência pessoal, que o meu cão não mordia, mas apenas conhecimento da raça. e não é insulto, posso fazê-lo com pessoas amigas sem que isso as ofenda. mas isso é entre mim e a dra. ana gomes, acho que mais ninguém tem a ver com isso.
no outro ponto, que aliás só 'chegou' aos jornais portugueses muitas muitas horas depois de sair no el país (por isso o importante é de facto o rott, suponho...), no ponto sobre os voos eu disse aquilo que apenas posso dizer se não quiser mentir - que nunca tive qualquer intervenção no dossier, o embaixador sabia isso, pelo que nunca poderia ter-me pronunciado naqueles termos.
Eu posso ser mau profissional, mas acredite que ainda não consegui construir mentalmente uma situação em que tivesse de "reconhecer" ao embaixador que aviões do país dele haviam de facto passado por cá. Por amor de deus...
O que me leva ao comentário final, de que sendo este exercício wiki assente num espírito anti-americano, quando depois se leva alguém a tribunal popular o que conta é a palavra dos americanos... enfim, nada a fazer. como nos westerns, eles ganham sempre...
boas festas.

JRO disse...

e já agora diga-me, que eu até estava a pensar em começar um (que até teria o meu nome visível...), qual é o interesse de um blog se não se responde aos comentários, e por sinal o único, e do visado até? é, temo que isto reflicta o reduzido interesse geral, é verdade..?? e quando o rott da foto até é exemplar lindo..
como sempre, boas festas..
jro

ps- sei bem que este meu 2º comentário só pode sognificar quenão sou um rott, ou seja, não largo,.