Mesmo sem cheta, segundo a versão oficial, os portugueses não perdem uma oportunidade para gastar mais umas notinhas. As que já receberam e as que ainda vão receber, por via do milagroso crédito, inventado pelas beneméritas instituições bancárias. Depois do rotundo sucesso do ano passado, o El Corte Inglés repetiu o «Black Friday», desta feita a um sábado. A campanha de promoções, em alguns produtos, arranca hoje às 10h e mantém-se até amanhã, com descontos até 50% em todas as áreas. A avaliar pelas pessoas que enchiam na tarde de hoje a superfície comercial de Lisboa, a iniciativa bem que podia ser rebaptizada de «Crazy Saturday». Foi uma autêntica febre de sábado à tarde. Veio-me à memória, as imagens com origem nos states ou na Austrália, em que os clientes permanecem uma noite na fila para não perderam as melhores promoções. Por cá, a avidez não atinge ainda esse nível, mas anda lá perto.
27 dezembro, 2009
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1 comentário:
A previsível afirmação, acometida do habitual erro que acomete jornalistas e quejandos.
Confundir a parte com o todo:
«Mesmo sem cheta, segundo a versão oficial, OS PORTUGUESES não perdem uma oportunidade para gastar mais umas notinhas»
Quando na realidade devia ser
«Mesmo sem cheta, segundo a versão oficial, PORTUGUESES FREQUENTADORES DO EL CORTE INGLÉS não perdem uma oportunidade para gastar mais umas notinhas»
O triste é que há quem teime em misturar os clientes do El Corte Inglés com os da pequena mercearia de bairro e depois ainda fica escandalizado quando lhe dizem que a classe média portuguesa tem um salário de setecentos e tal euros e que quem ganhe 1500 já está noutro patamar.
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