18 janeiro, 2009

O novo «poster» da política portuguesa

«O rapaz lançado pelo Ângelo Correia» (direitos reservados para Alberto João Jardim) prossegue, step by step, a sua lenta marcha até à glória, com o auxílio indispensável de uma «boa imprensa». Pedro Passos Coelho assiste, presume-se que deliciado, ao desgaste dos seus adversários. Aguarda pela sua oportunidade. Vai-se dando a conhecer, com entrevistas, mais íntimas e pessoais, na sexta-feira ao «Jornal de Negócios», e hoje, mais política e estratégica, ao «Diário de Notícias». Amanhã e terça-feira, participará com José Sócrates na conferência do «Economist», em Lisboa, dando o seu ponto de vista sobre as perspectivas económicas para Portugal. Uma espécie de líder da oposição informal, com mais forma do que conteúdo, mas que prima pela boa aparência, fresca e cativante. Convém advertir que a dita conferência é organizada pela Mota-Engil, conhecida empresa de construção civil liderada por Jorge Coelho, e que o nome de Passos Coelho, convidado como administrador da Fomentinvest, empresa na área das energias alternativas, foi sugerido pela agência de comunicação LIFT - as tais que constroem e implodem a imagem de um político, em três tempos. Muitos negócios e pouca política, pensarão os leitores. Sinais dos tempos.

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