16 março, 2008

A verdade escondida ou mais uma teoria conspirativa

«Maddie serviu entre nós para desviar a atenção sobre a discussão dos "canudos independentes"». A frase é do antropologista-criminologista, Barra da Costa, no livro «Maddie, Joana e a investigação criminal - A verdade escondida», recentemente lançado, com a chancela da Dom Quixote, editora que começa a ficar famosa pelo conteúdo mediático das obras que apoia. Para os mais esquecidos, lembramos que foi este Barra da Costa quem alvitrou a possibilidade do casal McCann ser adepto da prática de «swing», mas assim que foi ameaçado com um processo, desculpou-se com a qualidade das suas fontes. Esta observação, que liga o caso Maddie e o caso da licenciatura de Sócrates, apesar de subtil, não deixa de ser grave. Veremos se o Primeiro-Ministro decide dar a Barra da Costa o tratamento judicial que deu ao autor do blogue «Portugal Profundo».

2 comentários:

Anónimo disse...

Olha que o gajo está habituado a lidar com criminosos e cobardes do tipo daqueles que se escondem por detrás de blogs e que lá no fundo são a voz do dono, correias de transmissão que de dobram ao Sócrates e ao sistema por umas migalhas, tipo Câncio. E não te admires se um dia destes ele te enrabar a frio...Ou será mesmo isso que tu queres? Cordialmente, Granito, BI nº 1585755.

Anónimo disse...

Ia para comentar aquela aneira de o autor do livro ter sugerido, segundo obloguista, que o caso se dedicava ao swing. É mentira, nãofoi isso que ele disse. Como é que um analfabeto pode ter direito a um blog? O sistema actual dá direito aos burros quererem parecer inteligentessem mais dá cá aquela palha?!! Bom, ia para comentar, mas depois de ler ocomentário que antecedeu o meu, jápouco mais há para dizer. Acho que já foi entubado... Justino. Paris.