12 agosto, 2007

You Tube Vida Selvagem

Um vídeo amador filmou em rigoroso exclusivo um duelo entre búfalos e leões em plena savana africana que está a ser cobiçado pelas cadeias televisivas especializadas em assuntos do mundo selvagem, como é o caso da BBC e converteu-se rapidamente em um dos videos mais vistos do You Tube, com 9,5 milhões de visitas.
Um grupo de búfalos é atacado por leões que conseguem caçar um jovem búfalo, que acaba a ser disputado pelos felinos e um crocodilo metediço, junto a um pequeno lago, no Parque Kruger, na Africa do Sul. Após largos minutos de agonia, rodeado por leões, o búfalo junior vê chegar em seu auxílio uma manada que cerca os leões e protagoniza uns hilariantes sprints e cornadas nos felinos que, entretanto, dispersam da presa. O pequeno búfalo, miraculosamente, sobrevive a esta tentativa de homicidio na savana. O vídeo tem a particularidade de ser animadamente comentado pelo autor do mesmo, o americano Dave Budzinski, e seus familiares e amigos que o acompanhavam neste dia que, certamente, vai ficar guardado nas suas memórias. O registo tem 8 minutos de duração, mas não o perca, por nada...

2 comentários:

Anónimo disse...

espantoso como a violência, seja ela de que espécie for atraí sempre as maiores audiências...

Raphael Leite Campos disse...

Estava pensando nas batalhas do dia a dia nos embates que realizamos sejam de qualquer natureza, isso devido a um enfrentamento político que teremos, por realizar ações de economia solidária num município governado pelo PMDB. Então isso me remeteu que um embate contra o leão pode ser vencido, mas não sozinho. Portanto, levou-me a lembrar deste vídeo , um espetáculo da natureza no qual as leoas são postas pra correr por uma Manada (coletivo) de búfalos. E refletindo sobre isso é desta maneira que devemos atuar na sociedade de maneira coletiva, claro que sem violência!
Abraços!
Raphael...