12 agosto, 2007

Gente fina é outra coisa

Portugal é um país mais ou menos previsível mas que, aqui e ali, consegue surpreender no mais inusitado que se possa pensar. Com o país submerso numa enorme crise (é o que para aí dizem), os carros e as casas mais caras, são os primeiros a ser vendidos e até há lista de espera. O cúmulo do que dizemos acontece com o empreendimento de luxo "Condomínio JADE", na Avenida dos Combatentes, em Lisboa, que já tem 46 interessados na aquisição de apartamentos, quando ainda não tem licença de construção. Apenas o loteamento onde está inserido recebeu aprovação municipal.
O projecto é da autoria do arquitecto Gonçalo Byrne que idealizou 80 habitações únicas, com tipologias T3, T4, T5 e grandiosos duplexes, quase todos com jardins privativos de grandes dimensões, como se se tratassem de moradias independentes. Como se fosse pouco, é nas 10 penthouses que JADE revela a sua supremacia, onde cada detalhe foi concebido com inovação, quer na piscina, bar, sala de cinema ou no ginásio privativo.Cada apartamento é servido por 3 elevadores, dois de uso privativo, um de serviço e alguns com um quarto elevador nos duplexes, para acesso directo aos salões e terraços das Penthouses.Todos são dotados de sistema de aquecimento central, ar condicionado, domótica, som ambiente, sistema de segurança e vídeo vigilância, elevadores com plasma e controlo aos pisos através de código personalizado, cozinhas com ilha central totalmente equipadas e casas de banho inovadoras, com cabines de higiene separadas, jacuzzi, sauna e hidromassagem. Para que nada falte, foi ainda projectado no piso inferior um SPA, para proporcionar saúde e bem-estar.
Interessado? Então apresse-se. Para os que conhecem mal Lisboa, o empreendimento fica localizado num local algo dúbio em termos ideológicos: paredes-meias com a comunista sede do PCP e a capitalista Bolsa de Valores...

Sem comentários: