Um jovem de 30 anos cortou o seu pénis com um objecto cortante e atirou-o pela retrete abaixo. O macabro acontecimento teve lugar em Salamanca, onde o auto-mutilado se encontra hospitalizado, mas fora de perigo. Segundo relatos, o indivíduo justificou o acto por "não querer pecar mais".
31 agosto, 2007
30 agosto, 2007
"Best of"Júdice

Aqui vai um compacto, ou "best of" como se diz do outro lado da Mancha, com as melhores "farpas" do causídico:
«(Os portugueses não amam suficientemente a liberdade?) Não amam. São uns anarquistas completos. Querem ser governados por esses, mas querem estar sempre a dizer mal deles. O que se dizia de Cavaco! Mas depois aparecem os bonzinhos, os gordinhos, os dialogantes, os doces, os que estão sempre de acordo com quem falam, os Guterres, os Barrosos, e no ranking dos primeiros-ministros não os colocamos em destaque. O país é assim, esquizofrénico. Temos de viver com a esquizofrenia dos portugueses ou então emigrar. Há em nós uma pulsão autoritária e uma pulsão libertária. Provavelmente, é por isso que estamos vivos»
«Somos um país muito merdoso! Quem governa tem de se encher de paciência, tem às vezes de ter vergonha de quem está a governar. Mas tem de aguentar. Porque ninguém é obrigado a governar. Quem foi para lá foi porque quis. Se eu for nomeado para coordenar a reabilitação da frente Tejo, que é um cargo técnico, não é político, vou levar porrada, vou ser atacado, injuriado, e vou ter de aguentar. Que hei-de fazer! Depois vou-me embora…»
«Nem as civilizações são imortais quanto mais os partidos»
«Os políticos estão habituados a insultarem-se na sua honra num dia e ficarem a rir à gargalhada no dia seguinte. Comigo não é assim. Telmo Correia vai ter que me pedir desculpa por ter dito que eu andava à procura de tachos senão nunca mais lhe falo… »
Ibéria gay

Como não assaltar uma joalharia

Futsal só na estação do Balsemão

29 agosto, 2007
O patriota "Mr. Barroso"

Afinal (já) havia outra

Reconciliados por um dia

28 agosto, 2007
Dead Man Walking

Las Vegas no Oriente

Sexo, o ópio do povo

Far West à moda do Porto, com um toque basco

A espiral de silêncio

É confrangedor ver que três desportivos diários façam tão pouco e em vez de investirem na investigação, o façam no campo da opinião. O “Record” reforçou-se com Rui Santos, o professor Marcelo do pontapé da bola, enquanto “A Bola” reuniu a galáctica equipa de “senadores”, constituída pelos desequilibrantes Rui Moreira, Silvio Cervan e Rogerio Alves. Estranhas prioridades e uma pobreza franciscana de fazer chorar as pedras da calçada...
António Puerta (1984-2007)

O novo herói do mar


27 agosto, 2007
Um presidente a perder faculdades

Cenas de um casamento


Mais uma exposição corajosa e que toca em cheio na ferida que teima em inquietar os americanos: a guerra, sempre a guerra.
Em Nova Iorque, a mostra chama-se "Corações púrpura", da autoria de Nina Berman e expõe fotos de dezenas de soldados norte-americanos mutilados em teatro de guerra, especialmente na guerra do Iraque - esta já ceifou a vida a quatro mil marines. Uma das imagens com maior cargo emotiva e dramática refere-se ao dia do casamento do sargento Ziegel com a sua namorada de sempre. O jovem ficou desfigurado depois de um ataque perpetrado por um carro armadilhado no Iraque. Ainda assim, casou-se. The show must go on... Incoerências...

O báculo da discórdia
26 agosto, 2007
"London 2012"
"Sport at Heart" é o título do video promocional que a cidade de Londres realizou a 5 anos de acolher os Jogos Olímpicos, em 2012. Jeremy Irons, Roger Moore, David Beckham, são apenas algumas das "estrelas" que dão a cara neste "spot", com 4 minutos e meio de duração, que vale mesmo a pena ver. A música fica a cargo da banda londrina, M-People.
“Hoddies”, movidos pela violência

Um ecologista em apuros

25 agosto, 2007
O País da "banda larga"
Na rentrée política, o Governo continua a dar mais do mesmo: Sócrates foi a Setúbal dar mais meia centena de computadores e debitar generalidades sobre o País da "banda larga". Desta vez não se confirma que o executivo tenha contratado petizes armados em "cobaias" apenas para a fotografia. Este Governo quando erra, nunca persiste no erro...
Foi há 19 anos...

Será que cabe mais um?

A paixão dele é o cinema

24 agosto, 2007
As estranhas ligações dos McCann

Esta história vai acabar no cinema. Podem escrever.
A Frase do dia
"Gostaria de viver num país sem Fisco, sem exército e sem clero", Pedro Rosa Mendes, Jornal de Negócios, 24 Agosto, 2007
23 agosto, 2007
Um juiz cheio de boas intenções

Nada de especial até aqui, mas o juiz Henrique Carvalho, que pelos vistos é adepto de medidas profilácticas e de boas intenções, levantou a interdição de conduzir aos dois indivíduos que uma instância judicial anterior decidira aplicar. A estudante Ana Isabel Miranda, tinha 25 anos, e morreu esmagada dentro do seu carro quando a "picardia" entre os condutores agora punidos terminou numa ultrapassagem desnecessária que ceifou a vida à jovem. O magistrado quer que os condenados aprendam com os seus erros observando de perto casos dramáticos de estropiados em acidentes de viação, mas permite que estes homicidas prossigam a sua saga. O "terrorismo" rodoviário segue dentro de momentos...
Costa, o bombeiro para todas as ocorrências

Jovens vão tomar de assalto a SIC

Prostituição rima com corrupção

Por seu turno, "Corrupção" conta a história que todos sabem: um poderoso presidente de um clube de futebol (Nicolau Breyner, o homem está em todas!) perde-se de amores por uma alternadeira em pleno "calor da noite", papel a cargo da menina que adora a Austrália e depois relata os seus diários em livro, Margarida Vila-Nova.
Uma autêntica descida aos infernos do pior que a sociedade tem, mas que demonstra como o cinema pode transmitir, sem ficcionar, a fiel imagem de um País.
Os recauchutados "pneus" de Sarko

22 agosto, 2007
Não tente repetir isto em casa!

Daniel Blackner, alcunhado de Capitão Dan, o demónio errante, foi hospitalizado de urgência depois de ter ficado com o seu pénis preso num aspirador, durante os ensaios dos seus excêntricos espectáculos no conhecido Festival de Fringe, em Edimburgo., enquanto brincava com uma produzida enfermeira. Conduzido ao hospital, o anão malabarista e o seu precioso instrumento, foram salvos pela persistência dos médicos, que apenas ao fim de algumas horas conseguiram libertá-lo de tão incómodo aparelho sugador. Não foi divulgado o estado operacional em que ficou o pénis de Blackner, mas homem que é homem, mesmo de baixa estatura, deve ter ficado com o moral de rastos. Não é para menos, só de ler, arrepia...
À espera da mulher ideal

Como sabemos que o bailarino está ocupado a ensaiar um novo espectáculo, disponibilizamo-nos a colocar anúncio em algumas prestigiadas publicações cá do sítio, nomeadamente o "Expresso", o "24 horas" e a "Maria". Assim, o Joaquin tem mais por onde escolher, até porque não queremos que lhe falte nada.
O "xerife" insuportável

“Delfins” de candeias às avessas

O síndrome da pedincha

A frase do dia
"Não sou tão ingénuo como pareço", Fernando Santos, ex-treinador do Benfica, RTP-N, 21 Agosto, 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)