10 setembro, 2011

O traiçoeiro negócio do «naming»




Dizem as gazetas que a estação de metro da Baixa-Chiado está toda azul. Será que foi porque os dragões tomaram de assalto o coração da capital? Nada disso. Trata-se de um acordo que a que chegaram a transportadora e a PT no âmbito da gestão da imagem e dos «naming rights» de uma das mais concorridas estações de metropolitano de Lisboa. Não estranhe se por lá passar e ler que a estação se chama «Baixa Chiado PT Bluestation». Os números do acordo não foram divulgados, mas espera-se, pelo menos, que o que a operadora dispender chegue para colocar a funcionar em permanência as quase sempre avariadas escadas rolantes, que tão necessárias são numa estação situada a tão grande profundidade. Sobre o negócio, ao contrário de outros arautos da capital, que o denominaram de «prostituição», nada tenho a obstar. Se for para melhor a segurança e a higiene dos espaços, melhor. Já se fala que Campo Grande e Marquês de Pombal são as próximas na mira dos anunciantes. Só é de temer que se a moda pegar e o Metro começar a gostar, possamos ter na rede do metro de Lisboa, as estações «Anjos Trifen 200», «Picoas Pingo Doce», «Praça de Espanha Zara», «Rato Bacalhau da Noruega» e, the last but not the last, «Pontinha Durex».

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