01 agosto, 2011

Tarde de chuva é península inteira a chorar

Tarde de chuva é Península inteira a chorar, lá diziam o GNR. E se for em Agosto, pior ainda. Os dois grandes temas do dia são o aumento dos transportes e o dia de chuva que se abateu no primeiro dia do mês estival por excelência. Ninguém fala que é bom para os incêndios e óptimo para poupar água a autarquias badalhocas com a da capital. Estavam tão encardidas, que a água surge misturada com uma espécie de espuma. Se São Pedro fosse autarca eu votava nele para substituir o vereador Sá Fernandes.

1 comentário:

Anónimo disse...

20% e e...

Nuno Dias da Silva, gosto muito de ler os seus textos mas não sei qual a implicância que tem com o vereador José Sá Fernandes quando o esgoto (sim, nem merecem rating lixo na sua vida enquanto exemplares da vida pública) como a Bragaparque e os seus tentáculos saíram praticamente incolumes da tentativa de suborno.

A sério, gentalha como os que lideram a Bragaparques (e que estão no mesmo saco dos que têm sido padrinhos do caso BPN, ou seja, mais de metade da Assembleia a par do friendfacebookiano Cavaco Silva)representam o pior que há nos portugueses.

Aliás, nem sei se deverei afirmar pior ou melhor, pois tenho muitas dúvidas se cada português no lugar dos que estão no poder (Sócrates e o resto)faria igual.

Sinceramente, e vendo o que se passa em todo o lado, pouca importância ao mérito, viva às cábulas nas escolas ou a tentativa em enganar o sistema e não pagar os devidos impostos, não sei se em cada português há mesmo um pirata/lavrador.

Antes fossem mais lavradores e pelo menos teríamos mais população a trabalhar no campo.

Agora, num país em que se dá importância aos títulos doutorais,
à marca de carro ou onde passar as férias, não espanta a mediocridade que lavra de norte a sul do país.

Costumo dizer que uma das poucas coisas que o Sócrates fez de jeito foi mesmo ter esbofeteado com luva branca as pessoas que dão tanto destaque ao "dr" x ou "engenheiro" y.

Ha ha ha, aqui não há doutores. É tudo, com pouquíssimas excepções (para aí 20%, sendo que metade está lá fora), pouco honesto, incompetente e invejoso.

Ainda bem que existe mais mundo para além de Portugal...

Vá lá, que há portuguesas boas...:)

ASS: Fã de True Blood:)