23 janeiro, 2011

«O presidente do povo»

O «Presidente do povo» e agora imbuído de uma «magistratura actuante» foi reeleito para mais cinco anos. Em jeito de balanço, está tudo na mesma no cavaquismo e com Cavaco na presidência. Os «cromos» sentados nas primeiras filas do CCB são os de sempre. Até Rui Ochôa, já despedido do «Expresso», continua a ser o fotógrafo pessoal do Presidente.
Quanto aos outros políticos a concurso, Alegre vai definitivamente «exilar-se» no seu universo poético. Nobre, a criatura, superou as expectativas do seu criador, Mário Soares,o grande vencedor das noite. Francisco Lopes teve o resultado do costume para os comunistas. Uma promessa na renovação na Soeiro Pereira Gomes. O «tiririca» José Manuel Coelho deve ter dado mais um susto ao coração de um ainda convalescente Jardim, tendo cometido a proeza de ter vencido Funchal. Finalmente, o «Pitbull» Defensor de Moura assumiu-se como um candidato de terra queimada e de cariz regional, mas que nem no seu concelho ganhou. Não conta para o Totobola. Sócrates sofreu mais uma derrota, mas continua a andar por aí. E promete resistir.
That’s all folks!

PS: A posse presidencial é apenas a 9 de Março. Apetecia perguntar porque são necessárias 7 semanas para empossar um presidente reeleito.

Sem comentários: