12 junho, 2010

O «dream team» da RTP

Diz-nos a mais elementar prudência que não devemos confiar em quase ninguém e muito menos na catadupa de e-mails que circulam pela internet. Acontece que quando a notícia é a RTP normalmente as «toupeiras» bem informadas filtram dados com algum grau de fiabilidade. Mais uma vez os salários de dezenas de colaboradores da estação pública aparecem escancarados aos olhos de todos. Só para citar os mais mediáticos, e por ordem decrescente de ordenado, o «boss» da informação, José Alberto Carvalho roça os 16 mil euros, Judite de Sousa os 14,700 euros e o romancista José Rodrigues dos Santos, os 14, 600 euros. Isto sem contar com ajudas de custo e outros incentivos. Com aquilo que «abicha» o novel escritor com as suas aclamadas obras estes trocos auferidos no vencimento da RTP devem ser canalizados para comprar uns trapos para a mulher e as filhas do «orelhas».

1 comentário:

Anónimo disse...

Por isso é que no outro dia, em entrevista ao Louçã, a Sra. D. Judite farnziu o nariz quando ele começou a dizer mal dos salários altos. e atirou para cima da mesa que o Presidente da República era mal pago.

Como é que os jornalistas hão-de reflectir a realidade com que as pessoas comuns têm de viver no dia-a-dia, quando lhes pagam regiamente. É óbvio que se sentem é solidários com os gestores de topo. nm