01 abril, 2010

Ética, deontologia e...Facebook

Ainda está por contar a verdadeira história da detenção de Henrique Sotero, mais conhecido por «o violador de Telheiras». A TVI divulgou umas imagens, datadas da véspera da sua detenção pelas autoridades, que mostram Henrique a dirigir-se para o consultório do seu psicólogo, Paulo Sargento, na Avenida de Berna, em Lisboa. Não é difícil adivinhar que foi a PJ que cedeu as imagens ao canal e que foi Sargento a denunciar o seu cliente. Fica por fazer o debate sobre a ética e deontologia profissional.
Entretanto, o «violador de Telheiras» já tem um grupo de apoio na rede social Facebook. O perfil com o nome ‘Pessoas que acreditam que o Henrique merece uma oportunidade’ foi criado no passado mês de Março e conta com sete fãs.

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta ideia do facebook terá partido do Correio da Manhã, tema para a sua mentira do 1º de Abril. Parece-me bem que a discussão sobre a ética não se deve limitar à questão da PJ e dos psicólogos.

CASOS DE POLICIA disse...

O SR. PAULO SARGENTO FEZ O QUE DEVIA SER FEITO, MAS PODERIA SER DE OUTRA MANEIRA NÃO EXPOR O SEU CLIENTE Á OPINIÃO PÚBLICA E IR PARA A TELEVISÃO DIZER DITOS E MEXERICOS, PARA MIM O DR.PAULO SARGENTO FICOU MAL NA FOTOGRAFIA