30 novembro, 2009
A torre do protesto
Só cabem heterossexuais na «box» leonina
«Fnaqueiros» compulsivos
29 novembro, 2009
O incrível Ronaldo
A zero
28 novembro, 2009
A transfiguração de um diário
27 novembro, 2009
A manchete do dia
Será que o mundo vai acabar?
O sistema que gere a rede multibanco tem estado com quebras de serviço esta sexta-feira, que foram originadas pelo elevado número de levantamentos e transfarências bancárias devido ao subsídio de Natal, disse fonte oficial da SIBS à agência Lusa.
"Devido ao facto de muitos portugueses terem hoje recebido o subsídio de Natal, registou-se um pico ao nível da rede inteira - levantamentos, pagamentos e transferências -, que levou a uma quebra nos níveis de serviço", afirmou fonte oficial da SIBS, a empresa que gere a rede multibanco em Portugal, à Lusa.
Colisão
26 novembro, 2009
Pedro Proença, como nunca o imaginou ver
A frase do dia
Palavra de pensador
Justiça Imperial
Não há coincidências...
25 novembro, 2009
Festa «à Sporting»
Se o video não estivesse datado de Julho, eu diria, como um dos camaradas que postou no YouTube, que a pandilha sportinguista estaria a comemorar a saída do Paulo Bento do clube de Alvalade. Com muita tranquilidade e muita bebida em cima.
A consultora de Cavaco
Como dizia no outro dia o historiador Rui Ramos, repetem-se os sinais de apodrecimento de regime. O cheiro proveniente de Belém e S. Bento começa a tornar-se insuportável.
Cortes ideológicos e editoriais
24 novembro, 2009
O retrato do país em forma de telegrama
Revi "O Padrinho", stop.
Entendi Sócrates, Vara; Gama; Júdice; Pinto Monteiro; Maçonaria; Pedroso; Soares; Jorge Sampaio; Rui Mateus; Fátima Felgueiras; Carlucci; Terrorismo; Camarate; Edite Estrela; Preto; stop.
Portugal necessita: bons actores, melhores sofistas, imaculados a granel, escutas anuladas, pedófilos e mafiosos perdoados, formalismo castrador, stop.
Siga a marcha, que para mais não dá, stop.
Viva a presunção da inocência decretada pelos aventais. Stop.
Viva o formalismo processual e a verdade que se fere! Stop.
Viva o triunfo do lixo, na secretaria, sobre a substância ! Stop.
Viva o país onde fazer de conta dá milhões! stop.
Viva a Fundação Soares e o pai da pátria! Stop.
Viva a face oculta de uma verdade por demais conhecida! Stop.
Vivam os democratas impolutos e os filhos da puta que se cuidem, porque a concorrência grassa! Stop.
Viva o rebanho que sai à rua "a horas certas", para eleger reiteradamente os que fazem do filme de Coppola uma pobre obra de ficção a quilómetros da realidade portuguesa. Stop.
Vivam os espertos que pontuam com frases certeiras a crítica inabalável aos bloguistas ensandecidos! stop.
Viva a marmelada entre o Pinto Monteiro e o Sócrates! Stop.
Vivam os que, bem comportados, determinaram o que significa Freeport, licenciatura na farinha amparo; face oculta com o rabo de fora; putativo engenheiro; CGD; BCP; Mota Engil; Galp; Pina Moura;Jorge Coelho; sucateiros; Expo 98. Stop.
E eu cada vez com mais vontade de comprar uma metralhadora. Stop!
Mais trabalho, menos socialização em rede
Não sei porquê mas esta observação cheira a aviso à navegação da rapaziada da redacção da Marechal Gomes da Costa. As «twittadas» anti-executivo devem ter incomodado a central de informação informal dos ministros Silva Pereira e Santos Silva.
Investigações e alucinações
23 novembro, 2009
Lições britânicas
Um «dirty job» em troca de um «tacho»
Revelações de Lobo Antunes, o neurocirurgião
As dúvidas e as perplexidades de Lobo Antunes podem ser lidas na integra, aqui.
22 novembro, 2009
«Tragédia» futebolística anula escutas
Uma Justiça que é um lixo
Escrituras com nomes, moradas e telefones, relações de heranças, notificações para audiência e peritagens de seguradoras com identificação das viaturas são exemplos de documentos encontrados pela agência Lusa em diversos contentores com a tampa aberta, à mão de quem passa na rua e colocados nas traseiras do Palácio da Justiça, em Lisboa.
Em apenas três sacos, das dezenas distribuídas pelos nove contentores ali instalados, a Lusa identificou várias peças processuais, incluindo uma disquete contendo uma acção judicial completa.
21 novembro, 2009
Juventude em suspenso
Arquive-se!
A «guerra das estrelas» num cinema perto de si
A Justiça tem sentimentos
20 novembro, 2009
Critérios insulares
Tudo em família
19 novembro, 2009
É este o cartão de visita da União Europeia!
Batota e irracionalidade
Os adeptos do fair-play erguiam-lhe uma estátua, os irracionais «talibã» do futebol, bem como os patrocinadores e as televisões com interesses no Mundial da África do Sul, certamente que exigiriam a sua cabeça numa bandeja de prata.
Mudar para quê?
Agora que tanto se fala de corrupção, nada melhor do que apresentar este video, sugerido ontem à noite na RTP-N pela «Barbie» Amaral Dias. O «clip», chamado «Você quer mudar isso?», tem origem no Brasil, na ressaca do «Mensalão», mas apresenta algumas semelhanças com a realidade portuguesa. Moral da trama: basta acenar com umas notas e já está.
A estranha psicologia das massas e dos craques
18 novembro, 2009
A mão de Henry
Confesso que sempre tive uma pedra no sapato com franceses e italianos, muito por culpa dos jogos de futebol que ambas as selecções destes países ganham devido a favores dos árbitros ou em período de descontos. Esta noite recuperei essa espécie de ódio a gauleses com a escandalosa mão de Thierry Henry que acabaria por ditar o golo de Gallas, que qualificaria a França para o Mundial, eliminando a briosa Irlanda de Trapattoni. O árbitro e o fiscal de linha fizeram vista grossa. Com as novas tecnologias do Rui Santos, nada disto acontecia.