05 julho, 2009

«Só faz falta quem cá esta»

Em entrevista de fundo ao DN, prévia ao lançamento de mais um previsível mega êxito literário, Miguel Sousa Tavares confessa que abomina tudo o que são redes sociais (blogs, twitter e facebook), que almoça de vez em quando com Sócrates e que está «a pensar ir-me embora para o Brasil». A namoradinha nova, ao que parece Maité Proença, e o facto de «estar muito zangado com Portugal» estão na base desta eventual mudança. Curiosamente é o povo «macambúzio» e «cansando» que comprou, ao longo dos anos, cerca de um milhão de livrinhos do Miguel, o que lhe permitiu ter esta vidinha boa de novo-rico. Depois do siñor Saramago e da madame Pires, o Miguel é o senhor que se segue a fazer as malas. Vamos ter saudades dos seus comentários corrosivos na TVI e no Expresso, mas como diz o povo «macambúzio», «só faz falta quem cá está».

3 comentários:

Anónimo disse...

Longe de mim incluir Sousa Tavares Filho no leque em que o metes, mas hoje estou patriótico e defendo Contra, Analfabetismo, Marchar, Marchar:
http://5dias.net/2009/07/04/portuguesismos/

nm

Anónimo disse...

http://samuel-cantigueiro.blogspot.com/2009/07/maria-joao-pires-grande-pianista.html

pimpi disse...

sem querer tirar o valor e o talento que os dois primeiros senhores sem dúvida têm...(não creio que tenha este terceiro 'senhor' se possa incluír no mesmo pacote)...parece que ser vedeta sobe á cabeça...