14 julho, 2009

A saúde de Cavaco

Cavaco Silva cumpre amanhã 70 anos de vida. A Agência Lusa, num trabalho de antecipação, ouviu politólogos, os suspeitos do costume, que elogiaram a experiência, maturidade e «sapiência» do Presidente. «Politicamente falando, [o Presidente da República] está bastante vigoroso", diz André Freire. «A moderação, a serenidade, a experiência, a sabedoria, são aspectos positivos da idade», acrescenta Adelino Maltez. Enquanto isso, continuam a circular rumores sobre a alegada enfermidade que afecta Cavaco e que Belém procura a todo o transe ocultar. Especula-se que, sabedor que pode ser obrigado a retirar-se em 2011, Cavaco terá imprimido maior exigência à sua presidência antes do que seria previsto, caso fizesse, como seria previsível e óbvio, um segundo mandato.

2 comentários:

Unknown disse...

E é com isso que o Alegre está a contar...

SérgioF disse...

Leitor frequente do blogue, não posso deixar de notar uma aparente fixação com o estado de Saúde de Sua Excelência, ameaçado por uma inconfessável doença cujos sintomas, para já, se manifestam apenas nos 'corredores', mas que podem vir a influenciar a magistratura presidencial. De memória recordo-me de pelo menos duas anteriores referências, uma delas, faz agora um ano, quando a propósito da inusitada comunicação de 31 de Julho, aventou a hipótese da renúncia de Cavaco.
A verdade é que, mais tarde ou mais cedo, a história (ou a vida)acabará por lhe dar razão e Sua Excelência acabará por morrer, melhor dito, acabará, morrendo. E, olhe, eu próprio já não me sinto nada bem, como diria o outro... Cumprimentos