08 junho, 2009

O interesse deles e o interesse de Portugal

Com um indisfarçável sorriso de orelha a orelha por causa da vitória da véspera do seu PSD e de Ferreira Leite, visita assídua lá de casa, Cavaco sublinhou que «o mais importante para o interesse de Portugal é que Durão Barroso seja eleito como presidente da Comissão Europeia». Dizer que José Manuel Barroso, como ele gosta de ser chamado, contribuiu para melhorar a nossa imagem ou aumentar o nosso papel na Europa é o mesmo que jurar que os golos do Cristiano Ronaldo ou as vitórias das equipas treinadas por Mourinho fazem disparar o Produto Interno Bruto. Estão todos é a tratar das suas «vidinhas». Ah, por falar em Durão e Cavaco, com tantos salamaleques, não admiraria que um viesse a suceder ao outro. O timing é perfeito. O «fugitivo» passa mais 4 anos no exílio dourado de Bruxelas e regressa direitinho para Belém, substituindo Cavaco que passará as tardes a jogar «Playstation» com os netos na Travessa do Possolo. Como é que não pensamos nisto antes?

6 comentários:

Anónimo disse...

Isso já é falado há séculos, mas contando sempre com a possibilidade Marcelo! Vai ser um caso sério... nms

Anónimo disse...

sobre cavaco - o maior embuste da democracia - vale a pena ler joão rodrigues no i

http://www.ionline.pt/conteudo/7831-a-economia-politica-e-moral-do-cavaquismo

Anónimo disse...

o maior embuste por acaso até é PR. EMbustes são os que odeiam o CAVAQUISMO mas têm inveja de ser como ele!

Anónimo disse...

pedia ao 1º anónimo laranja de dia dez que fosse ao dicionário para aprender o significado da palavra embuste.

modesto, fui ver, e não diz lá que embuste seja uma pessoas que se odeia mas de quem se tem inveja.

Confesso até que como significado me parece fraquinho e como contra-argumento é intelectualmente abaixo de cão.

Também não diz no dicionário que lá por um tipo ser eleito deixe de ser um embuste.

No entanto, creio que será difícil discutir com alguém que é uma pessoa de fé (no embuste e imagino que nos três pastorinhos também) e ainda por cima detém fraco argumentário. Essa do ódio e da inveja, oscila entre a conversa sobre a vida da vizinha e a opinião taxista sobre o nosso benfica.

Anónimo disse...

ca lindo, há uns anos, o nosso embuste pensionou dois pides e recusou pensionar salgueiro maia. agora foi homenagear salgueiro maia. o homem das três pensões não tem vergonha na cara?

Anónimo disse...

há coisas que não vale a pena discutir, sobretudo com pessoas que se acham o supra-sumo da inteligência e da cultura. mas quem lavra no erro de se achar melhor que tudo e todos que continue...há-de chegar longe