03 abril, 2008

A malta é jovem

«Não curto andar a pé, prefiro guiar». As palavras pertencem ao «fixolas» do César. Rapaz impoluto, que já esteve engaiolado em Custóias por uns furtozitos, e que no fim de semana atropelou duas crianças no passeio, sem possuir habilitação legal para conduzir e que ainda por cima fugiu sem prestar auxilio às vitimas. Presente ao juiz, saiu em liberdade, com termo de identidade e residência. O César tem 19 anos, (ah, é verdade, guia mesmo sem ter carta desde os 14 anos) e quer ver nascer a filha que virá ao mundo dentro de escassos dias. Nada temos contra. Para as patifarias que já praticou, estes sentimentos só lhe ficam bem. Mas talvez lhe fizesse melhor ver o sol aos quadradinhos durante mais alguns meses.

2 comentários:

Anónimo disse...

não seria melhor ir tirar a carta? é que da prisão vai voltar a sair mais uma vez, não tarda nada. da outra vez não o impediu de voltar à estrada!

Anónimo disse...

Acho que tanto amor pela filha que vai nascer, segundo o próprio, deveria fazer com que ele pusesse a mão na consciência (alguém lhe terá que explicar o que isso é) e prestar-se a fazer algum tipo de trabalho comunitário, por exemplo, estou a lembrar-me daquele tipo de voluntariado em certos hospitais, para ajudar aos acidentados e respectivas famílias. Não lhe fazia mal nenhum, antes pelo contrário, o contacto directo com esse tipo de situações poderia até provocar um "clic" naquela cabecinha e, quiçá, traria ao mundo um novo homem.