30 março, 2008

Loucas são as noites de Madrid

Madrid é uma das cidades europeias mais fervilhantes e com mais «movida». O site do jornal El Mundo publica um artigo (por sinal o mais visto pelos internautas) sobre a proliferação dos locais liberais na capital espanhola, onde vale tudo menos tirar olhos. «Talismã», «Triângulo» e «Momentos», são alguns nomes dos pubs de moda para encontros ocasionais. Um deles, o «Talismã», só permite a entrada a casais heterossexuais. Piscina, jacuzzi, quartos com luz ténue, fazem parte da estética associada a estes novos templos do prazer. Um empresário italiano responsável por um destes negócios, que crescem como cogumelos, compara a sociedade actual com a civilização da Mesopotâmia, 2 mil anos antes de Cristo, que vivia «o sexo como pura diversão» e o orgasmo como uma via para «a aproximação aos deuses».
É uma opinião, mas pelo sim pelo não, não ousem mostrar nada disto aos senhores da Igreja. Acho que eles não vão gostar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem, de volta após um breve "intervalo" e deparo logo com estas coisas! Até me assustei!
Agora a sério, também é o que me parece, as pessoas estão, cada vez mais, a banalizar coisas que deveriam ser bonitas pela raridade e pela pureza de sentimentos. Em vez disso, é uma orgia descomunal. E depois, andam a apelar aos santinhos para repôr a moralidade... Não existe sequer moralidade para apelar, quando somos confrontados quase diariamente com notícias de corrupção, envolvendo escândalos sexuais. É o mundo que temos, é o mundo em que vivemos e one aprendemos a olhar em outra direcção quando algo nos perturba.

Anónimo disse...

Que sentido tão romântico do sexo! Respeito, mas que impede as pessoas fazerem o que lhes dá na real gana, responsavalmente? O princípe encantdo é como o Pai Natal, não existe!Para nosso mal e desgosto.