04 fevereiro, 2008

Restaurante de luxo, renda de pobre

Ouvimos no «Jornal das 9» do inefável Mário Crespo, no frente a frente esquerda/direita, que o mais restaurante mais in da capital, o Eleven, propriedade de 11 sócios da mais alta roda dos negócios, incluindo o lóbista mor da pátria, chamado José Miguel Júdice, paga 500 euros de renda à Câmara Municipal. Um escândalo quando se sabe que uma refeição para duas pessoas pode ficar bem próxima dos 200 euros. Para quem não conhece Lisboa, o dito restaurante fica no alto do Parque Eduardo VII, desfrutando de uma das melhores panorâmicas que um mortal de bom gosto pode ter. Há coisas que não se entendem. Ou melhor, pensando bem, até se entendem. Apetece-me citar o «desaparecido» Octávio Machado: «vocês sabem do que eu estou a falar»!

1 comentário:

Maria Luis disse...

Menos 100 euros pago eu de renda de casa e acho que é renda de "rico", para quem ganha esse valor precisamente de subsídio de desemprego. Também tenho uma vista magnífica, é verdade, mas cada refeição para 2 pessoas fica muito, mas muito mesmo, abaixo dos 200 euros. Tem que ser... Como diz o tal senhor:"vocês sabem do que eu estou a falar". Os outros 11 (são muitos mais) é que não devem fazer a mínima ideia do que é.