06 fevereiro, 2008

Recordar é viver

A onda revivalista não cessa. Três dos spots que mais tempo mediático ocupam, actualmente, na TV e na rádio socorreram-se de hits nacionais dos anos 70 e 80 para suportar as suas campanhas. A Coca-Cola resgatou do baú o revolucionário «E depois do adeus?» de Paulo de Carvalho, o Continente do retalhista da Sonae, recuperou o «Ontem, hoje e amanhã» do ressuscitado José Cid, e finalmente, o Sapo, da Portugal Telecom, foi o mais infantil, ao ir buscar «Eu vi um sapo» da pequenina Maria Armanda, cujo paradeiro se desconhece. Não seria de estranhar que o «Recordar é viver» do grande Vítor Espadinha estivesse na calha...
VIDEO

1 comentário:

Maria Luis disse...

Ora vamos lá ver se me sei explicar: a coisa 'tá preta (para todos nós aliás) mas estas empresas devem realmente ter saudades de outros tempos, mais frutíferos. Se tivessem utilizado aquele fadinho "Óh tempo, volta p'ra trás, dá-me tudo o que perdi", seria muito directo e óbvio. É uma maneira inteligente de dizer o mesmo, de uma maneira mais suave. Penso eu.