29 fevereiro, 2008

Museu A J Jardim

Segundo a Agência Lusa, a casa onde Alberto João Jardim, residiu durante cerca de 30 anos, no Funchal, foi adquirida pela Fundação Social-Democrata da Madeira que a pretende transformar num museu. Na moradia, comprada por 140 mil euros, será recriado o ambiente em que Jardim viveu desde a sua infância. Neste espaço ficará em exposição a colecção de medalhas que lhe foram oferecidas ao longo dos anos, placas, livros, pinturas, serigrafias, símbolos e recordações diversas. Assim à primeira vista, não estamos a ver a diferença entre fazer um museu a homenagear políticos com longa carreira em Santa Comba Dão e no Funchal. A menos que os 16 comunistas a residir na Madeira se mobilizem em acirradas manif's contra...

2 comentários:

Anónimo disse...

E onde é que fica esta casinha, nunito? A madeirense gostava de saber...

Anónimo disse...

Não há dúvida, uma imagem vale por mil palavras. Esta foto de AJJ deixa transparecer toda a arrogância inerente à pessoa.
A Fundação em causa também não lhe fica atrás. Tendo a Madeira tantas dificuldades, tantas pessoas a viverem em miséria, não valia mais terem usado os 140 mil euros para tentarem ajudá-las de alguma forma??