02 fevereiro, 2008

Anita radical


Quem não se lembra das histórias doces e enternecedoras da pequena Anita? Certamente todos os que hoje se situam na faixa dos 30 anos, como é o meu caso. Os anos passaram, «o tempo mudou e ela não voltou», e há dias chegou-nos via mail mais uma malandrice dos profissionais da indústria de produção de conteúdos virtuais que se multiplicam em milhões de caixas de correio electrónico. Escolhemos, como exemplo, a capa de um livro da Anita do século XXI, intitulado «Anita torna-se exigente». Por falta de espaço não é possivel mostrar as outras capas. Mas sempre podemos adiantar alguns dos títulos: «Anita embebeda-se», «Anita não toma precauções» e «Anita tortura os animais».

1 comentário:

Maria Luis disse...

Eu já perdi a conta aos livros da Anita que tenho e que passaram para a biblioteca da minha filha, todos muito estimadinhos porque eu gostava muito deles. Eram realmente histórias muito ternas. Não consigo imaginar estas novas histórias da Anita. Se me esforço mais ainda deito fumo pela orelhas.