03 dezembro, 2007

Não, presidente!

Os venezuelanos chumbaram o "socialismo do século XXI" preconizado por Hugo Chávez, recusando o reforço dos seus poderes presidenciais. Foi uma vitória de Pirro da oposição, é certo, mas por um voto se ganha, por um voto se perde, senhor Chávez! O presidente da Venezuela fica com a criança nos braços mas apostamos que não vai desistir facilmente de atingir os objectivos que o povo, democraticamente, rejeitou nas urnas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Absolutamente hipócrita a forma como se tem comentado na maioria dos blogues e em todos os jornais a derrota de Chávez.
Ao contrário do que tem sucedido sempre que Chavez ganha (e a oposição enche as ruas com berraria e tumulto, fazendo as mesmíssimas figuras que levaram o musculado sarkózy a usar o termo racaille), não houve manifestações dos 49 por cento de apoiantes do sí. Compare-se com o claro assumir da derrota feito pelo presidente venezuelano. Também esta insistência em que Chavez em breve voltará à carga mostra que os europeus não têm espelhos em casa. que c. é que chamam ao que se passa com o tratado constitucional?

Roberto Ferreira disse...

Mas ninguém consegue perceber que o coronel é um ditador e que vai levar a Venezuela ao fundo? O que é preciso Cháves fazer mais? Executar os opositores na praça pública. Critique-se os demagogos da Casa Branca e companhia, mas cuidado: para onde vão alguns países da América Latina? Ou eles estão certos e mais de metade do planeta, errado.