03 novembro, 2007

A historiadora pensadora

A historiadora Maria Filomena Mónica revela, em entrevista ao Correio da Manhã, a propósito do lançamento do seu livro sobre Cesário Verde, a sua nova rotina: as terças-feiras são os dias eleitos exclusivamente para pensar. Desliga o telefone e a televisão, «e pensa, o dia todo». Vou propor este ritual ao meu patrão. Será que ele vai nisso?

2 comentários:

Anónimo disse...

filomena mónica é reformada. a pergunta correcta é: depois de andar tantos anos a defender os ataques à segurança social e à função pública que sócrates levou acabou por levar a cabo, tinha moral para se reformar?

Ana Clara disse...

Eu proponho é à dita senhora que não goze com o País! Que tire o dia de terça-feira para pensar, ninguém discute, mas há coisas que se podem fazer — legitimamente — mas que não se devem dizer. Sob pena de entrar naquela linha de limite máximo de gozo com mais 10 milhões de portugas que, infelizmente, não podem tirar nem uma manhã para PENSAR!

P.S. - Mas pelo andar da carruagem Maria Filomena Mónica caminha, sozinha, e sem adversários, para a conquista da CABEÇA PENSANTE do País! Parabéns pelo troféu antecipado!