01 outubro, 2007

És grande, Ana!

Esta miúda é uma gracinha, não é? Para os mais desatentos, chama-se Ana Moura, tem 28 anos, e é a fadista da moda, tendo cantado “No Expectations” no concerto dos Rolling Stones, que tinham idade para ser seus avós, em Alvalade. No outro dia dei por mim a contemplar, extasiado, a sua presença num programa de culinária no canal 2 e só regressei ao mundo terreno quando fui advertido por um colega de trabalho, que partilha sala comigo. E confesso que não foram os atributos gastronómicos da Ana que me enfeitiçaram, até porque parece que ela não passa dos ovos mexidos.
Ana Moura dá uma entrevista à revista de domingo do CM onde sem frases bombásticas, revela um pouco de si. Reconhece ter os sentidos à flor da pele, que o fado desperta a sua sensualidade e quando questionada sobre o que vai fazer se perder a voz tão peculiar que tem, Ana resigna-se, mas com fair-play, responde: «Acho que vou para África fazer serviço social”. Cá para mim esta ribatejana já me conquistou. Agora, pese embora não ser um devotado amante de fado, só me falta comprar o disco para a paixão ser completa.

1 comentário:

Ana Clara disse...

Também li a entrevista desta jovem fadista que, admito, não conheço muito bem. Nem o seu trabalho. Mas impressiona pela forma simples com que se mostra ao mundo. Pela maneira docemente infantil, e encantadora, com que fala da actuação com os Stones.
Deliciei-me com ela também. Ainda que não pelas mesmas razões que o autor deste blogue (provocaçãozinha...). Ainda assim, só podia ser ribatejana... não é caro amigo? As ribatejanas têm o dom de surpreender sempre...que podem!